Topo

R. Oliveira seguirá batendo pênaltis e avisa: "vamos brigar lá em cima"

Samir Carvalho*

Do UOL, em Santos (SP)

03/09/2015 22h01

O atacante Ricardo Oliveira já avisou que seguirá cobrando os pênaltis do Santos na temporada. O camisa 9 perdeu a terceira penalidade no Campeonato Brasileiro, na vitória do Santos diante da Chapecoense por 3 a 1 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu acho que são sequências negativas o que diz respeito aos pênaltis, acreditei que deveria bater ali novamente [canto direito do goleiro]. Continuo treinando e a disposição. Sempre que tiver vou ficar a disposição para bater, mas se tiver que passar a bola para outro companheiro, sem problema. O que importa é o time crescendo na competição”, afirmou Ricardo Oliveira.

Após a oitava vitória consecutiva na Vila Belmiro, o camisa 9 ressaltou que o Santos esqueceu o rebaixamento e, agora, brigará na parte de cima da tabela. Com o resultado diante da Chapecoense, o time subiu para a oitava colocação, com 33 pontos ganhos, e está a três pontos do G-4.

“Existe uma empolgação. Vamos brigar lá em cima e esquecemos zona de rebaixamento. Estamos evoluindo. Isso é importante”, disse.

“A evolução é notória, o time cresceu, coletivamente o time mostra uma faceta interessante. Individualmente nem se fala, temos grandes jogadores. Isso é importante. Ganhamos do Cruzeiro fora, jogo difícil,estamos olhando para cima, não podemos ver a tabela de outra forma”, completou.

Ricardo Oliveira marcou dois gols na vitória do Santos contra a Chapecoense, um deles um golaço. O camisa 9 acertou um chute de primeira após lançamento de Marquinhos Gabriel e abriu o marcador. O atacante disparou na artilharia da competição, com 14 gols.

“Eu estou satisfeito, cooperando dentro de um esquema. Sempre feliz por fazer gols e ajudar o time crescer”, concluiu.