Topo

Revoltado com arbitragem, Flu visitará CBF após derrota para Corinthians

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2015 14h28

A derrota por 2 a 0 para o Corinthians ainda não foi inteiramente digerida pelo Fluminense. O presidente Peter Siemsem revelou que fará uma visita ainda nesta quinta-feira à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), onde fará cobrança por melhorias na arbitragem.

Isso porque o Fluminense está revoltado com um gol mal anulado de Wellington Paulista, que teve posição de impedimento assinalada, quando na verdade estava atrás da linha do zagueiro do Corinthians. A partida estava 1 a 0 para os donos da casa e o gol representaria o empate do Tricolor.

"Vou na CBF hoje à tarde. Não é uma situação única, é recorrente. A gente vem acompanhando uma arbitragem com erros muito grandes, uma falta de consistência nos critérios muito grande. Eu acho que a arbitragem tem de se reinventar. Está faltando muita transparência na maneira de como ela é organizada e de como ela funciona", afirmou o presidente do Flu.

O erro na partida contra o Corinthians não foi o único contra o Fluminense nesta Brasileiro. O Tricolor também reclamou bastante de um pênalti marcado à favor da Chapecoense, que venceu o time carioca em Santa Catarina.