Topo

Ricardo Oliveira sobre pênalti: 'Não posso garantir que ele me agarrou'

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 20h30

Mais um lance polêmico ocorreu no Campeonato Brasileiro, dessa vez durante a partida entre Santos e Chapecoense, na Vila Belmiro. O árbitro Bruno Arleu de Araújo viu pênalti em lance envolvendo o atacante Ricardo Oliveira. O santista, que abriu o placar para o time alvinegro, porém, desperdiçou a cobrança. A equipe da casa venceu por 3 a 1.

No intervalo da partida, Ricardo Oliveira, que não foi sequer tocado na área, disse que não poderia cravar que houve puxão de Neto, zagueiro do time catarinense.

"Dou o drible para dentro e tem o contato. Não posso garantir que ele (Neto) me agarrou, mas contato tem. Ali sempre tem agarra-agarra. O juiz poderia apitar ou não. Eu teria condições de finalizar a jogada", disse o atacante.

O camisa 9 também exaltou o desempenho do goleiro Danilo, que conseguiu espalmar a bola para o lado. Ricardo Oliveira, que também marcou o terceiro gol santista, disse que adversário deve ter estudado suas cobranças -- o atacante perdeu a terceira cobrança seguida (antes, errou contra Vasco e Atlético-PR). 

"Certamente o Danilo assistiu (os pênaltis perdidos), os goleiros observam os batedores de pênalti. Tenho de seguir, trabalhar, tem de valorizar o trabalho dele, o goleiro foi muito bem. Ou bati muito mal, enfim. Importante é que conseguimos um gol. Temos de ter paciência, ficar mais com a bola para os espaços aparecerem".

Nesta quinta, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o afastamento de seis auxiliares do quadro. Segundo a Comissão de Arbitragem, os árbitros e auxiliares apresentaram "desempenho abaixo do padrão estabelecido" e ficarão de fora das próximas rodadas para treinamentos teóricos e práticos. A entidade não estabeleceu o prazo em que eles ficarão afastados.