Topo

Andrés defende Corinthians e rebate Kalil: 'em 2013, pegava jatinho da CBF'

Andrés criticou as insinuações sobre um complô pró-Corinthians  - Rodrigo Capote/UOL
Andrés criticou as insinuações sobre um complô pró-Corinthians Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 17h17

O superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, rebateu as críticas e insinuações do ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil. Segundo Andrés, o dirigente mineiro chegou a pegar jatinho da CBF em 2013, quando era mandatário do clube.

Em entrevista coletiva, Andrés ainda fez críticas a ao treinador atleticano Levir Culpi por reclamar do gramado de Itaquera, ao Atlético, que disse estar acostumado a campo de várzea, a Valdívia, a quem disse que irá enviar um chinelo, e ainda ao Fluminense, pelo histórico no Brasileiro. 

"Todo mundo nesse País desde 1971 foi ajudado e beneficiado pela arbitragem. Insinuações de esquema e complô de que há benefício para o Corinthians é um absurdo e desrespeito. Quando houve aquilo com o Boca Juniors, em 2013, o então presidente do Atlético-MG pegava jatinho na CBF e ia na Conmebol. Foi por causa dele que prejudicou? (...) Se um de vocês (jornalistas) entrevistarem um dos jogadores da Caldense, meu Deus, o que vão dizer...", disse Andrés em relação a erros de arbitragem a favor do Galo na decisão do Mineiro. 

O dirigente alvinegro afirmou que as insinuações de um complô pró-Corinthians ofendem todos os integrantes do clube. "É um desrespeito com profissionais que ganham de 5 mil a 500 mil reais, 50 pessoas trabalhando", frisou. "Com um monte de câmeras e 50 pessoas olhando tem erros. Reclamar na CBF faz parte do futebol", disse.

Andrés ainda informou que fez contato com o ex-volante Emerson nesta sexta para se comprometer a pagar pela compra de Marciel nos próximos dias, mas criticou o estafe do jogador. "Falei com Emerson, vamos acertar tudo com ele e espero que o empresário dele não ponha mais os pés aqui. Não deu assistência alguma ao jogador que estava humildemente na base. Infelizmente, nesse país você deve aqui e deve lá". 

Veja outras declarações de Andrés Sanchez:

Pressão na arbitragem para o clássico
Nunca joguei com a imprensa para jogar juiz pra lá ou pra cá. Todos os times foram beneficiados e prejudicados. Árbitro acerta e erra, é do ser humano, tem lances de impedimento que vocês ficam discutindo e não se define vendo dez vezes. Imagina o árbitro em milésimo de segundos. É falta de respeito com Corinthians e torcedor corintiano e futebol brasileiro.

Campanha do Corinthians
O Corinthians tem o segundo melhor ataque, maior número de vitórias, defesa menos vazada, menos cartões amarelos e vermelhos, é o segundo que mais finaliza a gol e o time é fraco? Há três meses ia ser rebaixado, se desmanchou, mas profissionais trabalharam para chegar ao Corinthians. Por isso (insinuações) cada vez a audiência está menor e com menos torcedores.

Apoio do Palmeiras e erros no Brasileiro 2005
Talvez os dirigentes do Palmeiras hoje são mais inteligentes e entendem que já foi beneficiado e prejudicado. Em 2005 era só o Inter ter ganhado do Coritiba. Nós perdemos do Goiás. Aquele ano houve réu confesso, um cara preso por isso, foi comprovado. Não pode insinuar essas coisas. Até que se prove o contrário acredito 100% nas pessoas.

Erro para o Santos
Ontem o cara do Santos caiu com um 'soprão' e ninguém fala nada. De oito ou nove anos para cá o Corinthians se organizou, fez CT, estádio, é maior marca da América Latina e isso incomoda alguns hipócritas.

Crítica de Levir Culpi ao gramado
Cada pessoa vai defender sua casa. Mas não tenho que prejudicar o próximo. Vocês estão no campo do Corinthians, marque o tempo molhando o campo e faz em 5 jogos. Vai ver se tem sacanagem ou não. Estão acostumados a jogar em campo de várzea e ficam reclamando. Precisa padronizar o campo, o tamanho, de resto é diferente. Ele prefere no Mineirão ou no Independência onde é mais baixo? A gente molha o campo como sempre molhou.

Valdívia reclamou
Foi como inveja porque nunca jogou no Corinthians, mas temos licenciamento de chinelos e vamos mandar para ele no Catar. Não tem problema.

CBF omissa
Não acho que é pela omissão dela que estão insinuando. Tem que vir a CBF, assumir erros dos árbitros porque está melhorando, tendo treinamento, trabalhos. Tem que assumir os erros dos seus árbitros.