Topo

Associação de árbitros processará Alexandre Kalil após acusações

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 11h41

A Associação Nacional dos Árbitros (Anaf) processará o ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, pelas críticas direcionadas ao juiz Marcelo de Lima Henrique. Ao UOL Esporte, o presidente da Anaf, Marco Antonio Martins, declarou que Kalil terá de provar na Justiça as insinuações de que a arbitragem estaria agindo para derrubar o clube mineiro.

“Entraremos com ação nas esferas cível e criminal contra o Kalil porque ele envolveu não apenas o Marcelo de Lima Henrique [árbitro], mas toda a arbitragem. Ele será interpelado judicialmente e terá de provar quando diz que ele fala em ‘bando de rato’ na arbitragem”.

Kalil disparou contra a arbitragem e contra a CBF após derrota do Atlético-MG contra o Atlético-MG, 1 a 0, no Independência. O ex-dirigente criticou a marcação do pênalti que resultou no gol do time paranaense, além da expulsão do lateral Marcos Rocha.

O ex-dirigente atleticano questionou a conduta do chefe de arbitragem da CBF, Sérgio Correia,

"Sergio Correia, infelizmente você tem camisa. Marcelo de Lima Henrique, você é um vagabundo e ladrão", escreveu Kalil, ainda antes da partida acabar. Pouco depois do término da partida, o ex-mandatário voltou às redes sociais para soltar o verbo mais uma vez:

"Fomos Campeões da Libertadores porque tiramos esses ratos das nossas vidas", escreveu Kalil.

O árbitro Marcelo de Lima Henrique também acionará Alexandre Kalil na Justiça.

Associação dos Árbitros reprova reclamações contra apito

O presidente da Associação dos Árbitros considera exagerada a reclamação de dirigentes e jogadores sobre a arbitragem.

“É muito mais fácil culpar um árbitro do que achar a razão de um time não alcançar seus objetivos. Todo ano é assim. Tem time que está ameaçado de rebaixamento e que culpa um ou outro erro do juiz por todo seu fracasso. Esses times se esquecem que várias derrotas são por falha no planejamento”, disse Martins.