Topo

Braz quer repetir Fla de 2009 e exalta recuperação do Santos sem Robinho

David Braz, um dos lideres do elenco do Santos, foi campeão brasileiro pelo Flamengo - Ricardo Nogueira/Folhapress
David Braz, um dos lideres do elenco do Santos, foi campeão brasileiro pelo Flamengo Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/09/2015 17h20

O zagueiro David Braz se inspira no Flamengo, campeão brasileiro de 2009, para acreditar que o Santos pode chegar ao topo da tabela na edição deste ano. O defensor atuava no time carioca, que começou mal a competição e se recuperou na reta final ao vencer oito jogos em onze rodadas.

“Comentei com companheiros. Vivi no Flamengo e espero que aconteça novamente. É difícil, mas não impossível. Naquele momento, não acreditavam, mas conseguimos. Vamos continuar passo a passo. Vamos fazer nosso papel. Temos cumprido o que o Dorival tem pedido. Esperamos que nos próximos jogos, possamos continuar. Vamos enfrentar grandes equipes. Temos que descansar bastante, nos preparar em campo para conseguir aguentar as partidas que vamos encontrar até o final da temporada”, afirmou Braz.

“A gente lamenta os pontos perdidos contra Ponte e Sport. Estávamos na frente e, no final, os adversários empataram. Eram em casa, quatro pontos, estaríamos no G4. Mas estamos recuperando no momento certo. Faltam 16 rodadas e muita coisa vai acontecer”, completou.

Braz aproveita o momento de recuperação do Santos para lembrar que muitos achavam que o time não emplacaria após a saída do atacante Robinho, que deixou o clube para jogar no futebol chinês. O defensor também ressalta que a equipe santista não caiu de rendimento com o desfalque de Lucas Lima, convocado para defender a seleção brasileira em amistosos nos Estados Unidos.

“A gente tem que provar que temos um elenco. A gente perdeu o Robinho, muitos achavam que a gente não ia se recuperar com a saída dele. Com Lucas Lima, acharam que a gente ia sentir, e provamos que temos jogadores que podem dar conta do recado. Se acontecer saída de titular, aqueles que não estão jogando podem dar conta”, disse.

Com a vitória diante da Chapecoense por 3 a 1 na última quinta-feira, na Vila Belmiro, o Santos subiu para a oitava colocação com 33 pontos, apenas três a menos que o Atlético-PR, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores. Além disso, a equipe santista está nas quartas de final da Copa do Brasil.