Com baixa provável de outro titular, Corinthians terá base jovem em dérbi
Ausente do treinamento com bola do Corinthians desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o volante Bruno Henrique tem chances bastante remotas de enfrentar o Palmeiras no próximo domingo. A tendência é que Tite mande a campo uma base rejuvenescida para o clássico, com os garotos Marciel e Guilherme Arana.
De acordo com o médico Júlio Stacanti, o fato de Bruno Henrique não ter feito atividades com bola nos últimos oito dias reduz de forma considerável sua chance de voltar aos titulares do Corinthians. Segundo o clube informou nesta sexta, ele realiza exercícios específicos de fortalecimento no tornozelo esquerdo.
Já sobre o meia Renato Augusto, ausente na última quarta por conta de uma indisposição estomacal, há otimismo, mas ele ainda não foi a campo nesta sexta. Caso não possa jogar, possibilidade remota, quem entra é Danilo. O lateral Uendel, com lesão na coxa esquerda, e o volante Elias, na seleção brasileira, são ausências confirmadas.
Em função do desgaste dos jogadores, o treinador Tite comandou atividade em campo apenas para os reservas. Quem atuou na última quarta realizou apenas um treino recreativo por cerca de 20 minutos e retornou à academia. A preocupação da comissão técnica é não aumentar a carga de trabalhos para os corintianos.
O provável Corinthians para o clássico é: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf; Jadson, Marciel, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.