Topo

Torcedores tentam invadir clube e seguranças do Vasco reagem com tiro

Renan Rodrigues/UOL
Imagem: Renan Rodrigues/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2015 14h42

O que era um protesto pacífico virou caso de polícia. Cerca de 30 torcedores apenas xingavam o presidente Eurico Miranda, mas eles cessaram as cantorias e se reuniram. Algumas horas depois eles voltaram mais fortes e revoltados. Tanto que tentaram invadir São Januário. Seguranças do clube reagiram e deram um tiro para o alto, com o objetivo de conter a incursão.

Os torcedores ficaram ainda mais revoltados e seguiram em frente ao portão principal da sede de São Januário. Em outro momento, os seguranças do Vasco tiveram que usar spray de pimenta para conter nova invasão. O policiamento foi reforçado para evitar uma tragédia.

Antes, porém, o clima foi bem mais ameno.  "Fora Eurico, fora do Brasil! Vai lá pra Sibéria, vai pra p...!", "Vou torcer pro Eurico ir pra prisão, roubou o Vasco, muito ladrão!". Essas foram os principais cânticos entre os torcedores, que mostraram revolta com a possibilidade do terceiro rebaixamento em apenas oito anos. "Arerê, se cair a porrada vai comer!", ameaçaram.

Os xingamentos, no entanto, não se restringiram a Eurico Miranda. Os torcedores deixaram clara também sua insatisfação com os jogadores do Vasco. Até mesmo o recém-chegado Leandrão sofreu. "Não é mole não, contratação só se for trintão!", bradaram em clara referência a idade avançada do jogador (32 anos).

O protesto foi encerrado com a chegada da principal organizada do Vasco. Eles consideraram o número de 30 pessoas fraco para a atual situação do clube e cessaram a cantoria. Existe a possibilidade da reunião voltar, mas somente se o grupo ficar maior.