Topo

Cruzeiro procura diretor, mas Mano age diferente de Luxa: "Não vou indicar"

Mano Menezes garante que não se responsabilizará por indicação de treinador - Pedro Vilela/LightPress
Mano Menezes garante que não se responsabilizará por indicação de treinador Imagem: Pedro Vilela/LightPress

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/09/2015 19h30

Após a demissão de Isaías Tinoco, que deixou o clube junto com Vanderlei Luxemburgo, responsável por recomendá-lo, o Cruzeiro procura um diretor de futebol. Os nomes ainda são estudados pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares e o vice de futebol Bruno Vicintin. Ao ver os dirigentes questionados sobre o assunto, o técnico Mano Menezes tomou a palavra e alfinetou o seu antecessor, garantindo que não indicará nenhum nome para o cargo.

Embora tenha muitos amigos na área, o novo comandante do bicampeão brasileiro assegura que não se voltará à diretoria para fazer lobby por eles, explicando a questão de hierarquia entre um cartola e um treinador.

“Gostaria de deixar claro que embora tenha muitos amigos no futebol, se alguém do Cruzeiro, o presidente, o Bruno, alguém me perguntar, darei minha opinião. Mas, eu jamais indicarei um profissional para esse cargo. Penso que essa não é função de técnico de futebol. É uma questão de hierarquia. O diretor fica entre a direção e o técnico, e acima do técnico”, declarou.

Bruno Vicintin, nomeado vice-presidente de futebol na segunda-feira passada, também se pronunciou sobre a situação e reforçou que o seu desejo é realizar entrevistas com os candidatos ao cargo para encontrar o nome ideal.

“Não conversei com nenhum candidato. Selecionei alguns nomes, passarei ao presidente. Nós vamos entrevistar os candidatos. Faremos como seria com grandes empresas. Será seleção bem criteriosa. É momento urgente, mas será feito com calma. Até agora, não ligamos para ninguém”, comentou.