Topo

Eurico pede desculpas à torcida e diz ter vergonha do momento do Vasco

Marcelo Sadio/Divulgação/Flickr Vasco
Imagem: Marcelo Sadio/Divulgação/Flickr Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2015 18h29

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, se pronunciou nesta sexta-feira, após protestos de torcedores em São Januário. O mandatário não permitiu perguntas dos jornalistas e apenas deu um rápido depoimento. Ele disse que o atual momento do clube gera um sentimento de vergonha, principalmente sobre a goleada por 6 a 0 para o internacional, na última quarta-feira, em Porto Alegre.

''Em primeiro lugar, em nome do Vasco, pedir desculpas à torcida pelo resultado. Expressei aos jogadores a nossa vergonha que deve ser extensiva a eles também. E terminar dizendo que nós não desistimos. Segue o planejamento de atingir nossos objetivos. Não houve desistência, ponto”, disse Eurico.

O dia foi bastante intenso no Vasco. Desde o início da tarde, torcedores se reuniram em São Januário onde protestaram contra o momento do time. Em certo momento, o grupo ficou mais violento e tentou invadir o clube. Um segurança do Cruzmaltino reagiu e deu um tiro para o alto, contento a incursão.

Vários gritos foram entoados em frente à sede. Em sua maioria, eram direcionados ao presidente Eurico Miranda. "Fora Eurico, fora do Brasil! Vai lá pra Sibéria, vai pra p...!", "Vou torcer pro Eurico ir pra prisão, roubou o Vasco, muito ladrão!". Essas foram os principais cânticos entre os torcedores, que mostraram revolta com a possibilidade do terceiro rebaixamento em apenas oito anos. "Arerê, se cair a porrada vai comer!", ameaçaram.

Com apenas 13 pontos, o Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro. O Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento, está atualmente com 25 e, portanto, 12 a mais que o carioca. O Cruzmaltino volta a campo neste sábado, quando receberá o vice-líder Atlético-MG no Maracanã.

Os xingamentos, no entanto, não se restringiram a Eurico Miranda. Os torcedores deixaram clara também sua insatisfação com os jogadores do Vasco. Até mesmo o recém-chegado Leandrão sofreu. "Não é mole não, contratação só se for trintão!", bradaram em clara referência a idade avançada do jogador (32 anos).