Topo

Rodrigo leva tapa e atletas são recebidos com ovos em concentração do Vasco

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/09/2015 19h52

Após protestarem contra a fase do time em São Januário, alguns torcedores se deslocaram para a Lapa, local onde o clube concentra antes das partidas. Na chegada ao hotel, os jogadores foram recebidos com ovos e até pedras pelos vascaínos. Mas quem saiu mesmo no prejuízo foi o zagueiro Rodrigo, que levou um tapa na cabeça de um dos torcedores.

Assim que chegou ao Hotel Vila Galé, na Lapa, o ônibus com a delegação do Vasco foi imediatamente cercado por cerca de 30 torcedores. Revoltados, eles chutaram o veículo e arremessaram muitos ovos. O treinador Jorginho e o auxiliar técnico Zinho tiveram a iniciativa de conversar com os vascaínos.

A conversa já durava mais de cinco minutos, quando Rodrigo desceu do ônibus. No exato momento que pisou no chão foi agredido por trás por um torcedor, que deu um tapa em seu pescoço. O zagueiro seguiu para o hotel sem reagir.

Após a agressão, os ânimos se acalmaram e os jogadores rapidamente entraram no hotel, sem maiores problemas. Herrera e Riascos também estiveram na mira dos torcedores, mas nenhum dos dois chegaram a ser agredidos.

 

A partir desse momento, a preocupação era que os torcedores não invadissem o hotel. Dois seguranças do local fecharam as portas imediatamente após a entrada da delegação.