Topo

Valdivia faz post irônico e diz que Corinthians 'comprou o Brasileirão'

Valdivia cornetou o Corinthians em mensagem no Twitter - Reprodução/Twitter
Valdivia cornetou o Corinthians em mensagem no Twitter Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

04/09/2015 12h12

O meia Valdivia, atualmente no Al Wahda, usou as redes sociais para alimentar a polêmica envolvendo a arbitragem. O ex-palmeirense cutucou o Corinthians ao escrever que o time alvinegro teria "comprado" os jogos do Campeonato Brasileiro.

Em tom irônico, o chileno diz que tentou adquirir a transmissão de uma partida pelo sistema Pay Per View (pague para ver), mas que ouviu da operadora o recado de que o Corinthians já havia comprado.

"Liguei na Net para comprar um jogo do Brasilierão, mas a atendente me informou que o Corinthians já comprou todos".

Na rede social, por sua vez, o time paulista rebateu o chileno. "Já que você fica sempre fora quando a bola rola, faça um Fiel Torcedor. Temos planos a partir de R$ 9 por mês", anunciou o clube paulista, em referência aos jogos no qual Valdivia desfalcou o Palmeiras por conta de lesões.

Líder do Brasileirão, o Corinthians foi alvo de intensas críticas de clubes rivais após vencer o Fluminense, 2 a 0, em Itaquera. O time carioca teve um gol anulado erradamente quando o Corinthians vencia por 1 a 0.

Principal concorrente ao título, o Atlético-MG esbravejou contra a arbitragem após perder para o Atlético-PR, 1 a 0. A diretoria atleticana e o ex-presidente do clube, Alexandre Kalil, criticaram a marcação do pênalti que resultou no gol do time paranaense, além de reprovar a expulsão do lateral Marcos Rocha.

Kalil questionou a conduta do chefe de arbitragem da CBF, Sérgio Correia,

"Sergio Correia, infelizmente você tem camisa. Marcelo de Lima Henrique, você é um vagabundo e ladrão", escreveu Kalil, ainda antes da partida acabar. Pouco depois do término da partida, o ex-mandatário voltou às redes sociais para soltar o verbo mais uma vez:

"Fomos Campeões da Libertadores porque tiramos esses ratos das nossas vidas", escreveu Kalil.

Palmeiras contesta arbitragem em derrota para o Goiás

O Palmeiras deixou o Serra Dourada insatisfeito com a atuação do árbitro Leandro Vuaden na derrota diante do Goiás, 1 a 0.

Os jogadores do Palmeiras reclamaram de dois lances. No primeiro, o árbitro Leandro Pedro Vuaden anulou um gol marcado por Barrios — na jogada, o atacante concluiu após desvio de Amaral, mas o auxiliar viu o palmeirense um pouco à frente da zaga. Depois, os atletas pediram pênalti de Gimenez (a bola bateu no braço do lateral goiano após conclusão de Barrios).

Com a derrota, o time alviverde permaneceu com 34 pontos, e ocupa a sexta colocação do Nacional.