Topo

Zagueiro do Inter comemora ausência de Pato no SP: "Ainda bem"

Autor de oito gols no Brasileirão, Pato não vai reencontrar Inter por estar suspenso - Danilo Verpa/Folhapress
Autor de oito gols no Brasileirão, Pato não vai reencontrar Inter por estar suspenso Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2015 16h25

Responsável por quase 30% dos gols do São Paulo no Campeonato Brasileiro, Alexandre Pato está suspenso e não pega o Internacional. Motivo para a defesa do Colorado comemorar. O zagueiro Ernando empilhou elogios ao ex-jogador do clube gaúcho, celebrou a ausência e também se mostrou atento a provável estreia de Rogério, apelidado de ‘Neymar do Nordeste’.

“Ele (Pato) é um jogador de muita qualidade, teve uma passagem bonita no Internacional. Joguei com ele na sub-18 da seleção brasileirão, está em boa fase. Não tê-lo nesse jogo é bom para nós, marcadores, pois ele tem diferencial. Parte para cima, tem o drible e boa finalização. Ainda bem que ele não vai jogar contra nós”, disse Ernando na chegada a São Paulo.

Pato tem oito gols no Brasileirão e o São Paulo já marcou 29 vezes. Ou seja, 27,5% das bolas na rede a favor do time saíram do atacante. Sem ele, e mais uma gorda lista de desfalques, Juan Carlos Osorio tem tudo para promover a estreia de Rogério – apresentado oficialmente como jogador do clube do Morumbi nesta sexta-feira.

“O jogo não vai ficar fácil pelos desfalques do São Paulo. Tem jogadores que nem estrearam ainda, como o Rogério. Ele é rápido, joga pelos lados. Os desfalques prejudicam entrosamento, mas também é chance para os substitutos”, comentou o zagueiro.

O time dirigido por Argel Fucks terá D'Alessandro e Lisandro López no time titular. O meia volta de suspensão e o atacante ocupa a vaga de Vitinho, suspenso.