Topo

5 razões para torcida do Cruzeiro lotar o Mineirão contra o Figueirense

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/09/2015 06h00

O Cruzeiro tenciona superar o seu recorde de público no Campeonato Brasileiro na partida deste domingo, diante do Figueirense, às 11h, no Mineirão. Os pedidos para que a torcida encha o estádio vêm de todas as partes. O presidente Gilvan de Pinho Tavares, o vice de futebol Bruno Vicintin e o estreante Mano Menezes solicitaram a presença dos apaixonados pelo clube no Gigante da Pampulha. Mas por que eles devem ir ao estádio? O UOL Esporte faz a lista.

A diretoria anunciou, nessa sexta-feira, que 31.619 entradas foram adquiridas para o compromisso do fim de semana, pela 23ª rodada do Brasileirão. A melhor presença do bicampeão nacional no torneio até o momento foi de 33.659, no resultado negativo para a Chapecoense. Veja, abaixo, uma lista com os motivos para a torcida encher o estádio:

1) Estreia de Mano Menezes

Mano Menezes é apresentado no Cruzeiro - Pedro Vilela/LightPress - Pedro Vilela/LightPress
Imagem: Pedro Vilela/LightPress

O jogo deste domingo será o primeiro de Mano Menezes à frente do Cruzeiro. O torcedor deve ir ao Mineirão para acompanhar as mudanças que serão feitas pelo novo comandante. Ele não promete muitas alterações na escalação, mas crê que a forma de jogar pode ser muito melhor do que a implantada por Vanderlei Luxemburgo, seu antecessor.

2) Jogo matutino
Os jogos disputados às 11h têm contado com boa presença de público no Campeonato Brasileiro. Portanto, este é um dos motivos para que a torcida do Cruzeiro compareça ao Mineirão e assista ao jogo deste fim de semana, diante do Figueirense.

3) Possibilidade de recorde

Torcida do Cruzeiro sai insatisfeita do Mineirão contra a Chapecoense - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

A melhor presença de público do Cruzeiro no Brasileirão até o momento foi de 33.659, no duelo contra a Chapecoense. Na ocasião, a equipe saiu derrotada, mas a festa nas cadeiras do Gigante da Pampulha foi bastante agitada. Neste domingo, a torcida pode superar a sua melhor marca no principal torneio nacional.

4) Promoção de ingressos
Diante da situação do time no Campeonato Brasileiro – 15º colocado, com 25 pontos –, a diretoria do Cruzeiro realizou uma promoção para que a torcida seja incentivada a ir ao Gigante da Pampulha. As entradas para o jogo deste domingo custam entre R$ 20, valor para membros do Sócio do Futebol, e R$ 100.

5) Demissão de Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo acabou demitido do Cruzeiro após sequência de resultados negativos - Julia Chequer/Folhapress - Julia Chequer/Folhapress
Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Nos últimos compromissos disputados pelo Cruzeiro no Mineirão, um cântico tomou conta das arquibancadas. A maioria dos presentes gritou em alto e bom som: “Adeus, Luxa”. A saída do treinador é uma das razões pela qual o torcedor deve se empolgar e comparecer ao Mineirão para festejar. Além do antigo comandante, o diretor de futebol Isaías Tinoco também foi demitido.