Topo

Desfalques em série dão nova chance a promessa no Grêmio: "Está pronto"

Lucas Ramon, emprestado pelo Londrina, deverá ser titular diante do Goiás - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Lucas Ramon, emprestado pelo Londrina, deverá ser titular diante do Goiás Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

05/09/2015 06h00

O Grêmio que receberá o Goiás vai ter nada menos que sete desfalques, mas um deles dará nova chance ao penúltimo reforço do clube em 2015. Sem Rafael Galhardo, Lucas Ramon deverá ser o titular da lateral direita no jogo da 23ª rodada do Brasileirão. Uma oportunidade para a aposta vingar no clube gaúcho.

Para todas as outras posições carentes existem alternativas que já atuaram mais vezes – inclusive para o lugar de Edinho: Marcelo Oliveira sendo deslocado e abrindo espaço para Marcelo Hermes na lateral esquerda. Lucas Ramon é quem destoa.

Egresso do Londrina, o jovem de 21 anos veio por convicção da diretoria e sob a égide de outro bom negócio realizado pelo Grêmio com o clube paranaense. Foi de lá que veio Wendell, atualmente no Bayer Leverkusen. Ramon, contudo, ainda não se afirmou. Até agora, participou de quatro partidas no time profissional do Grêmio somando 132 minutos. Em apenas uma oportunidade foi titular e naquela vez, cometeu pênalti. Foi contra o Avaí, em Florianópolis.

“Os jogadores que vão entrar estão preparados, estão prontos. O Lucas está com a chance da vida dele nas mãos. Todos estão mostrando empenho e qualidade nos treinos. Estou confiante que eles possam apresentar bom rendimento”, comentou Rui Costa, diretor executivo do Grêmio, ao falar da promoção de Lucas Ramon e outros jovens ao time.

Além de Marcelo Grohe, Erazo e Luan – nas seleções, o técnico Roger Machado perdeu Galhardo, Edinho e Pedro Rocha por suspensão. O volante Maicon ainda se recupera de lesão e tem poucas chances de atuar. Fernandinho, com dores na lombar, será reavaliado e também pode ficar de fora.