Topo

Oswaldo pede calma após vitória e discurso de G-4: 'manter estabilidade'

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/09/2015 19h50

A boa vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense pela 23ª rodada animou o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Com a boa sequência de quatro triunfos seguidos, time, comissão técnica e torcida não escondem mais que o objetivo agora é chegar ao G-4. No entanto, o comandante Oswaldo de Oliveira pediu calma ao grupo para não tropeçar justamente no momento mais importante.

“Os jogadores já estão habituados com isso [empolgação] e sabemos como temos de seguir. Todo mundo tem a cabeça no lugar, sabe que nosso percurso é longo. Exagero ou euforia pode nos desestabilizar. Sempre que termina jogo nessa situação, já me dirijo aos jogadores com esse objetivo. Eles estão sabendo que precisam manter a estabilidade para a equipe seguir pontuando”, reforçou o técnico.

Ao comentar o desempenho em si, Oswaldo elogiou bastante seus jogadores e ressaltou o aumento da confiança em um grupo que mostrava grande irregularidade antes de sua chegada.

“Foi uma excelente vitória. Representatividade não só na tabela, mas no desenvolvimento da equipe. Inevitável que dá confiança. A forma que a equipe atuou, conseguindo ter maioria das ações ofensivas e tendo controle do jogo boa parte dos 90 minutos. É uma vitória muito importante pra nós”, disse.

Nem tudo, porém, foi comemoração para o treinador. Oswaldo de Oliveira lamentou muito o fato de perder Canteros, Márcio Araújo e Everton por suspensões automáticas.

“A gente só pode lamentar a perda de tantos jogadores ao mesmo tempo. A conta-gotas, era mais fácil de administrar. Não pela qualidade, pois temos jogadores no elenco com condições de substituir bem, mas pela quantidade. Isso a gente lamenta. Vamos procurar, nos três dias que temos até o jogo, organizar de forma que a equipe não sinta tanto essas perdas”, encerrou.