Topo

Wallace diz não lembrar de toque irregular em gol do Fla: 'imperceptível'

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/09/2015 17h58

Mesmo sem marcar gols, o zagueiro Wallace foi um dos protagonistas do clássico entre Flamengo e Fluminense neste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo porque o jogador tocou com o braço na bola no lance do gol que abriu o caminho para a vitória rubro-negra por 3 a 1.

Após cobrança de escanteio do lado esquerdo do ataque, Wallace disputou no alto com Wellington Silva e ajeitou com o braço a bola que acabou sobrando para Emerson Sheik chutar para o gol.

Questionado por repórteres de rádio e TV na saída de campo, o zagueiro se esquivou e disse não lembrar do toque.

“Não achei. Sinceramente, não lembro. Fiz o gesto de cabeceio. Se bateu na mão, foi imperceptível", comentou Wallace, dizendo ainda que a vitória foi justa, independente da polêmica.

“Nossa equipe foi muito melhor que o Fluminense. Controlamos a maior parte da partida”, avaliou.

O fato de o jogador não reconhecer o toque irregular gerou uma onda de revolta de tricolores e outros torcedores nas redes sociais. Muitos chamavam Wallace de “mentiroso” e “cara de pau”.

No segundo tempo, o Fluminense acabou diminuindo a desvantagem no placar com um gol de pênalti – desta vez, não houve contestação. Samir agarrou o atacante tricolor Michael em nova disputa aérea. Jean cobrou com perfeição.