Topo

Grêmio defende goleiro reserva após falhas: "É arrojado e corajoso"

Do UOL, em Porto Alegre

07/09/2015 12h46

Tiago não tem demonstrado segurança em saídas de gol. O substituto de Marcelo Grohe no Grêmio tem neste aspecto uma de suas principais virtudes, mas errou repetidos lances pelo Tricolor. Independente da oscilação, ganha apoio do técnico Roger Machado. 

"[O Tiago] Não me preocupa. Por mais que tenha se equivocado em um ou dois lances, uma das grandes virtudes dele é a saída de gol. Ele tem tanta confiança nesta virtude que às vezes precipita a saída. Tem que acertar isso. Ele é arrojado, corajoso, e às vezes acredita que pode intervir em muitos lances", comentou o treinador. 
 
E o apoio a Tiago é necessário. Ele será titular diante do Corinthians, na próxima quarta-feira, em jogo que o Grêmio considera fundamental nas pretensões de classificação. 
 
Ao fim do Gauchão, o Tricolor desconfiava de uma possível sequência a Tiago. Tanto que contratou o melhor goleiro da competição, Bruno Grassi, que chegou do Cruzeiro-RS. No entanto, ele ainda não estreou e se recuperou há uma semana de uma lesão no ombro esquerdo. 
 
Os atletas do Grêmio voltam a trabalhar na tarde desta segunda-feira. No entanto não haverá treino de campo. Apenas atividades de musculação para os titulares, que miram recuperação para jogar com o Corinthians, na quarta, às 22h (horário de Brasília), em São Paulo.