Topo

Sheik pega um jogo por ofender árbitro e desfalca Fla contra Cruzeiro

Emerson Sheik desfalca Flamengo contra Cruzeiro. Defesa tentará efeito suspensivo - Pedro Martins/AGIF
Emerson Sheik desfalca Flamengo contra Cruzeiro. Defesa tentará efeito suspensivo Imagem: Pedro Martins/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/09/2015 19h16

Emerson Sheik pegou um jogo de suspensão por ofender o árbitro Wilton Pereira Sampaio no último dia 26 de agosto e desfalca o Flamengo na partida contra o Cruzeiro, quinta-feira (10), às 21h, no Maracanã. O xingamento aconteceu no intervalo do clássico com o Vasco (1 a 1), quando o atacante concedia entrevista à TV Globo.

“Tem que arrumar é o juiz, que é muito fraco. Esse juiz é uma m..., m...", afirmou.

Os auditores do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) lembraram no julgamento desta terça-feira (8) que Sheik é reincidente, já que desabafou contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) quando jogava pelo Botafogo, em 2014.

Na ocasião, o atacante recebeu apenas uma advertência. Os auditores concluíram que ele tinha direito a se manifestar contra a entidade que comanda o futebol brasileiro. Desta vez, porém, Emerson não escapou do gancho e se transformou em mais um problema para o técnico Oswaldo de Oliveira.

A defesa recorrerá e tem a expectativa de que o efeito suspensivo seja apreciado para que o camisa 11 não desfalque o Rubro-Negro frente ao Cruzeiro. Vale lembrar que o lateral Pará também foi julgado e absolvido.

"Não há obrigação do efeito suspensivo, mas vamos recorrer e trazer o julgamento para o Pleno do STJD. Esperamos que o Emerson seja absolvido, já que houve um voto dos auditores a favor da absolvição. Entendemos que não passou de uma crítica ao árbitro. Se o efeito suspensivo for concedido, ele poderá jogar normalmente na quinta-feira”, explicou o advogado Michel Assef Filho.