Topo

Atlético-MG passa sem dificuldades pelo Avaí e pressiona o Corinthians

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/09/2015 21h22Atualizada em 21/07/2020 05h33

Na corrida pelo título do Brasileiro e atrás do Corinthians, o Atlético-MG fez o que se esperava dele no duelo com o Avaí, equipe da zona de rebaixamento. O time mineiro venceu por 2 a 0, gols de Luan e Leonardo Silva, ambos no primeiro tempo. E foi na primeira etapa que o time mineiro tomou conta do jogo e definiu a vitória.

Com o resultado, a diferença de pontos entre Atlético e o líder Corinthians caiu de cinco para três pontos após o clube paulista empatar por 1 a 1 com o Grêmio, em Itaquera.

Mais do que os três pontos diante do Avaí, o Atlético recuperou o bom futebol na semana do clássico. O jogo contra o Cruzeiro ficou ainda mais decisivo, já que pode valer a liderança da competição.

Se pelo lado atleticano o momento de confiança e expectativa na disputa pelo título, no lado catarinense o momento é de apreensão e medo. O Avaí continua na zona do rebaixamento e não dá sinais de ração no Brasileiro.

FICHA TÉCNICO
ATLÉTICO-MG 2 X 0 AVAÍ

Data: 09/09/2015 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 10.388
Renda: R$ 359.570,00
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (CBF-1/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Asp. Fifa/RS) e José Javel Silveira (ESP-2/RS)
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Thiago Ribeiro e Dodô (CAM) Jéci, Everton Silva e André Lima (AVA)
Gols: Luan aos 12 min e Leonardo Silva aos 30 min do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric (Dodô, aos 39 do 2º); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro, aos 31 do 2º) e Dátolo (Pedro Botelho, aos 16 do 2º); Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.

AVAÍ: Vagner; Jubal, Antônio Carlos, Jéci (Rômulo, aos 45 do 1º); Nino Paraíba, Adriano, Pablo, Tinga, Juninho (Everton Silva, no intervalo) e Romário; e Léo Gamalho (André Lima, aos 21 do 2º).
Técnico: Gilson Kleina.