Topo

Blogueiros opinam: Corinthians, Santos e Inter levam vantagem na rodada

Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, em São Paulo

09/09/2015 08h48

O Campeonato Brasileiro chega a sua 24ª rodada nesta quarta-feira, com jogos importantes como o clássico entre Santos e São Paulo, o duelo entre Grêmio e Corinthians, que poderá render a vice-liderança aos gaúchos, entre outros.

Veja abaixo a opinião dos blogueiros do UOL Esporte sobre os principais duelos da rodada:

Santos x São Paulo

Santos - Ricardo Saibun/AGIF - Ricardo Saibun/AGIF
Imagem: Ricardo Saibun/AGIF


Como vai ser o jogo? E qual será o resultado?

Juca Kfouri

Santos x São Paulo é outro jogaço, pena que sem Lucas Lima, porque a CBF não respeita as datas Fifa. Vejo o Santos confirmando seu ótimo momento e saindo vitorioso diante de um Tricolor muito desfalcado.

PVC

Santos no ataque, mas com dificuldade pelas ausências de Lucas Lima e Geuvânio.

Empate

Perrone

A ausência de Lucas Lima, na seleção brasileira, prejudica o espetáculo, mas, mesmo assim, deve ser um jogo com os times tratando bem a bola. Com Gabriel e Pato em campo dá para esperar belas jogadas. O Santos é sempre forte na Vila, e uma vitória do São Paulo depende de um rendimento acima da média de Ganso.

Empate com gols é o meu palpite.

Rodrigo Mattos

São Paulo já é imprevisível, o que se se acentua quando tem muitos desfalques. Santos deve impor seus jogo rápido apesar de não ter Lucas Lima

Vitória do Santos

Julio Gomes

Promessa de um jogo legal, animado, com gols. São dois times com peças importantes na frente e certa vocação ofensiva. Santos costuma se dar bem em casa contra o São Paulo e é o time mais quente do campeonato. Apesar dos desfalques, acredito que vença.

Luciano Borges

Característica comum aos dois times: vocação para o ataque. Há pelos menos quatro rodadas, o São Paulo - contando com um participativo Paulo Henrique Ganso - vem mostrando disposição ofensiva. O Santos já vem fazendo isso há mais tempo. Teremos duelos interessantes se Dorival Jr. colocar em campo os titulares.

Empate.

Corinthians x Grêmio

Corinthians - Julia Chequer/Folhapress - Julia Chequer/Folhapress
Imagem: Julia Chequer/Folhapress


Como vai ser o jogo? E qual será o resultado?

Juca Kfouri

Corinthians x Grêmio é o jogo mais importante até agora neste segundo turno, o jogo que pode deixar o Corinthians muito perto do título ou abrir de vez o campeonato. Pena que sabotado pela CBF, sem Elias, Luan e Marcelo Grohe. O Corinthians é só ligeiramente favorito por jogar em casa, mas uma vitória gremista não terá nada de zebra.

PVC

Corinthians abre o marcador e explora contra-ataque

Vitória do Corinthians

Perrone

Jogo tenso e que promete um belo duelo tático entre os dois treinadores. Os rápidos contra-ataques gremistas serão um desafio e tanto para a defesa corintiana sem Gil, suspenso. A chave do sucesso para o alvinegro é conseguir uma rápida transição do ataque para a defesa, algo que teve problemas para executar contra o Palmeiras.

Apesar das dificuldades, o Corinthians deve vencer

Rodrigo Mattos

Jogo mais importante da rodada, deve ser travado com bastante marcação pela força das duas defesas. Grêmio sentirá mais ausência de Luan do que Corintihans de Elias.

Empate

Julio Gomes

Corinthians sem quatro de seus titulares no sistema defensivo. Grêmio com baixas importantes na frente. Está mais para 0 a 0 do que para 3 a 3, sem dúvida! Imagino os dois times com muita cautela em campo e um placar magrinho. Para o Corinthians, perder em casa seria um pouco caótico, trazendo o Grêmio para a briga. Empate não é absurdo, mesmo jogando em casa. Quem vence? Acho que ninguém. Ou talvez um 1 a 0 pro Corinthians. Jogo de difícil prognóstico.

Luciano Borges

O confronto que mais promete na rodada. Tem tudo para parecer final: o Grêmio precisa chegar perto do Corinthians. O time de Tite quer despachar o perseguidor próximo. É jargão, mas é jogo de seis pontos. De olho nos duelos dos volantes e zagueiros. Este é jogo de pegada e marcação.

Corinthians

Internacional x Palmeiras

Zé Roberto - Junior Lago/UOL - Junior Lago/UOL
Imagem: Junior Lago/UOL


Como vai ser o jogo? E qual será o resultado?

Juca Kfouri

Inter x Palmeiras é um jogo com cara de empate. O Colorado desmoralizado pelos resultados recentes que nem a goleada sobre o Vasco amenizou. O Verdão muito desfalcado e fora de casa.

PVC

Mais posse de bola do Inter, dificuldade do Palmeiras.

Vitória do Inter

Perrone

Deve ser uma partida abrilhantada por muitas chances de gol, com as duas equipes no ataque.

Acredito num empate com gols.

Rodrigo Mattos

Preliminar do confronto da Copa do Brasil, a previsão é de um jogo veloz pelas características dos dois times. Desfalques do Palmeiras devem pesar.

Vitória do Inter

Julio Gomes

Dois times instáveis, passando por momentos de altos e baixos constantemente. Acredito que os desfalques do Palmeiras (são muitos e bastante relevantes) façam a diferença. Inter deve fazer valer o mando de campo.

Luciano Borges

Jogo equilibrado que, nos anos recentes, dá nítida vantagem ao Internacional. Vale no entanto lembrar que o Palmeiras tem mostrado bom poder de fogo quando vê a possibilidade de contra atacar. E é apenas o primeiro de três confrontos estre estes times que estão nas quartas de final da Copa do Brasil.

Só palpite: Internacional

Flamengo x Cruzeiro

Como vai ser o jogo? E qual será o resultado?

Juca Kfouri

Flamengo x Cruzeiro é uma interrogação parecida com Corinthians x Grêmio. Luxemburgo, no primeiro turno, vingou-se dos mineiros e levou o Flamengo à vitória. É hora do troco de Mano Menezes, embora ele tenha pedido demissão do time carioca. Empate.

PVC

Flamengo em cima, exposto a contra-ataques do Cruzeiro.

Empate

Perrone

Duvido que Mano Menezes repita a ofensividade de sua estreia no Cruzeiro na goleada por 5 a 1 sobre o Figueirense. Se o técnico gaúcho retomar o estilo que conhecemos bem, os mineiros devem se trancar atrás e jogar por uma bola. O Flamengo tem qualidade de sobra no ataque para furar retrancas.

Aposto em vitória do Flamengo.

Rodrigo Mattos

Série de desfalques de Flamengo e ascensão do Cruzeiro com Mano Menezes tornam complicado para o rubro-negro manter sua arrancada.

Empate

Julio Gomes

Outro jogo com promessa de gols. Flamengo vive grande momento e o Cruzeiro levantou a cabeça nas últimas rodadas. Ainda não acredito na completa recuperação celeste, mas acredito que esse Flamengo seja para valer. Aposto no time da casa para vencer e colar de vez no G-4.

Luciano Borges

O Flamengo, como dizem os boleiros antigos, "pegou no breu" sob o comando do Oswaldo de Oliveira. O Cruzeiro vem de goleada sob o comando do Mano Menezes. Esta é uma batalha onde os treinadores terão muita influência e traz duas equipes tentando retomar uma curva ascendente. É no Maraca, deve dar bom jogo.

Flamengo