Topo

Corinthians busca empate com Grêmio e vê gordura da liderança cair

Do UOL, em Porto Alegre

09/09/2015 23h55

Corinthians e Grêmio fizeram um jogo digno do enfrentamento do líder contra o terceiro colocado do Brasileirão. Nesta quarta-feira (09), a Arena Corinthians recebeu uma partida em que ambos tiveram méritos para vencer. Mas a paridade de forças deu ao duelo da 24ª rodada o placar de 1 a 1, que fez o time paulista ver sua diferença cair para o vice-líder.

Se antes da rodada a diferença era de cinco, agora três pontos separam o Corinthians do Atlético-MG, que venceu o Avaí por 2 a 0. E seis mantidos sobre o Grêmio, terceiro colocado. Agora, o Corinthians lidera com 51 pontos contra 48 do Galo e 45 dos gremistas.
Grêmio e Corinthians continuam em boa fase. O time gaúcho não sabe o que é derrota há mais de um mês. O Timão completou 16 jogos sem derrota.
Os dois times alternaram comando do jogo. O Grêmio parecia superior quando marcou, no começo do segundo tempo. O Corinthians não demorou a igualar e poderia virar quando Rildo acertou a trave. E uma oportunidade perdida por Douglas aos 39 da etapa final não autorizou outro placar que não o empate. Um ponto para cada lado em uma partida de alto nível.
CORINTHIANS 1 X 1 GRÊMIO
Data: 09/09/2015 (quarta-feira)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos e Kleber Lúcio Gil
Cartões amarelos: Edinho (GRE), Bressan (GRE), Tiago (GRE);
Gols: Bobô, o Grêmio, aos 13 minutos do segundo tempo; Renato Augusto, do Corinthians, aos 21 minutos do segundo tempo;
CORINTHIANS
Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana (Yago); Ralf; Jadson, Marciel (Danilo), Renato Augusto e Malcom (Rildo); Vagner Love.
Técnico: Tite
GRÊMIO
Tiago; Galhardo, Pedro Geromel (Rafael Thyere), Bressan e Marcelo Oliveira; Walace e Edinho; Giuliano e Douglas; Pedro Rocha (Yuri Mamute) e Bobô (Vitinho).
Técnico: Roger Machado