Topo

Walter marca, Atlético-PR empata com Figueirense e já não perde há 5 jogos

Do UOL, em São Paulo

09/09/2015 22h56

O Atlético-PR bem que tentou, mas parou em Alex Muralha e não conseguiu levar a melhor sobre o Figueirense na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro saiu na frente, com Walter, mas levou um gol de pênalti logo depois e ficou no empate de 1 a 1 com a equipe catarinense.

O resultado leva o Atlético-PR a cinco jogos seguidos de invencibilidade, sendo quatro deles pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana. A última derrota rubro-negra aconteceu no dia 23 de agosto, para o Internacional, no Beira-Rio, por 2 a 0. Desde então, foram três vitórias e dois empates, incluindo o desta quarta-feira.

Em contrapartida, o Atlético-PR perde a oportunidade de retornar ao G-4. Com o resultado, o time comandado por Milton Mendes chega aos mesmos 38 pontos do São Paulo, que leva vantagem nos critérios de desempate e está em quarto lugar

O Figueirense, por sua vez, chega a três jogos sem vitórias e termina esta 24ª rodada com 27 pontos, na 15ª colocação, podendo ficar ainda mais perto da zona de rebaixamento.

FIGUEIRENSE 1 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 09/09/2015 (quarta-feira)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Cartões amarelos: Clayton e Marquinhos Pedroso (Figueirense); Eduardo e Vilches (Atlético-PR)
Gols: Walter, aos 40min, e Clayton, aos 43 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, Yago (Juninho), Celsinho (Ricardinho); Clayton e Elias (Thiago Santana)
Técnico: René Simões

ATLÉTICO-PR
Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu, Sidcley; Deivid, Hernani, Daniel Hernández (Bruno Motta), Ewandro (Ítalo); Nikão (Crysan) e Walter
Técnico: Milton Mendes