Topo

Medo de São Januário e cuidados! Vasco muda rotina com crise no Brasileiro

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/09/2015 06h00

O Vasco mudou completamente sua rotina por conta da péssima campanha neste Campeonato Brasileiro. Por conta dos maus resultados, o time mudou seus jogos para o Maracanã. Por ser um estádio mais neutro, a diretoria entendeu que os jogadores se sentiriam menos pressionados e jogariam mais tranquilamente. A tática não deu certo e o Cruzmaltino queria voltar a São Januário para os próximos jogos.

O problema é que comissão técnica e alguns jogadores estão com medo de encarar a torcida na Colina. Principalmente após o zagueiro Rodrigo ter sido agredido com um tapa por um torcedor na chegada da delegação na concentração, em um hotel na Lapa. E a CBF deu razão aos atletas e transferiu o duelo com o Atlético-PR para o maracanã por questões de segurança.

"Não tenha dúvida de que a diretoria está atenta. Não sei se dá tempo para uma mudança. No Maracanã seria mais seguro. É um pedido que fica. Tem muita gente exaltada, com ódio no coração. A violência gera violência. Tem que ter um planejamento bem feito pelos policiais se for jogar mesmo em São Januário", explicou Jorginho logo após a derrota para o Atlético-MG.

O local do jogo, no entanto, não é única mudança feita no clube nesta luta contra o rebaixamento. Na figura do presidente Eurico Miranda, o Vasco vetou qualquer tipo de entrevista que não sejam as coletivas. Somente os jogadores escalados para conversar com jornalistas no dia a dia é quem falam, além da zona mista nos dias de jogo.

Com apenas 13 pontos conquistados em 23 jogos, o Vasco é o lanterna do Campeonato Brasileiro. O Coritiba, com 26, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Cruzmaltino volta a campo na próxima quarta-feira, quando medirá forças com a Ponte Preta, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

PONTE PRETA x VASCO

Data e hora: 09/09/2015, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Transmissão: Premiere

PONTE PRETA
Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Josimar, Fernando Bob, Elton e Adrianinho; Biro Biro e Diego Oliveira. Técnico: Doriva

VASCO
Jordi; Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Diguinho, Serginho (Seymour), Julio dos Santos e Nenê; Herrera e Leandrão. Técnico: Jorginho