Topo

Atlético-PR mal abriu o placar e levou o empate. Isso irritou Milton Mendes

Do UOL, em São Paulo

10/09/2015 11h48

O Atlético-PR abriu o placar diante do Figueirense na noite da última quarta-feira aos 40min do primeiro tempo, com Walter marcando após escanteio. No lance seguinte, porém, Vilches fez pênalti e o Figueirense empatou o jogo em 1 a 1, placar que acabou perdurando até o apito final no Orlando Scarpelli. A situação acabou irritando o técnico Milton Mendes, que criticou o vacilo de sua equipe.

“É difícil você fazer um gol aos 40 e tomar aos 42, de pênalti. É inadmissível”, disparou o técnico, para depois amenizar as críticas e elogiar a postura do Atlético-PR na partida. “Mas trabalhamos bem, mostramos que jogamos para ganhar em qualquer campo”, disse.

Apesar de o jogo ter sido fora de casa, Milton Mendes não saiu de campo feliz com o ponto conquistado. Ele queria mais. “Não saio satisfeito porque poderíamos ganhar. Criamos as melhores chances”, acrescentou o treinador rubro-negro.

Com o empate, o Atlético-PR perdeu a chance de retornar ao G-4, estacionando na quinta colocação, com 38 pontos, mesma pontuação do quarto colocado São Paulo, que fica à frente por ter um gol a mais de saldo. Em contrapartida, o time rubro-negro chegou ao quinto jogo seguido sem saber o que é perder, incluindo um da Copa Sul-Americana.

O Atlético-PR agora volta a campo no próximo domingo para encarar o lanterna Vasco, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 16h.