Topo

Palmeiras bate Figueirense, encerra jejum e encosta no G-4

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

12/09/2015 22h55

Após três tropeços seguidos nas últimas rodadas, o Palmeiras enfim voltou a sentir o gosto da vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando no Allianz Parque, a equipe comandada por Marcelo Oliveira não encantou os torcedores, mas, através de bolas paradas, venceu o Figueirense pelo placar 2 a 0. Jackson, após cobrança de escanteio, e Zé Roberto, de pênalti, marcaram os gols do confronto neste sábado (12).

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 38 pontos, quinto lugar, e encosta no G-4. O clube paulista iguala a pontuação de Flamengo, São Paulo e Atlético-PR, sendo que os três ainda entrarão em campo neste domingo (13). Já o Figueirense segue na 16ª posição, com apenas 27 pontos, mesmo número do Coritiba, primeiro dentro da zona de rebaixamento, mas que perdeu neste sábado para o Internacional.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 FIGUEIRENSE

Data: 12/09/2015 (sábado)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Público: 22.794
Renda: R$ 1.349.988,75
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Paulo Roberto, Marcão e Leandro Silva (FIG); Egídio, Jackson, Andrei Girotto e Victor Hugo (PAL)
Cartão vermelho: Leandro Silva (FIG)
Gols: Jackson e Zé Roberto (Palmeiras)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio (Kelvin); Thiago Santos, Robinho, e Zé Roberto; Rafael Marques (Andrei Girotto), Gabriel Jesus e Alecsandro (Cristaldo).
Técnico: Marcelo Oliveira.

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Celsinho (Juninho) e João Vitor; Elias (Alemão) e Marcão (Thiago Santana).
Técnico: René Simões.