Topo

Com gol polêmico, Avaí busca virada no fim sobre o Goiás e volta a vencer

Do UOL, em São Paulo

13/09/2015 20h25

O Avaí recebeu a visita do Goiás neste domingo pressionado. O time comandado por Gilson Kleina havia sido derrotado nas três rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro, sequência que o afundou na zona de rebaixamento. A crise parecia que ia ficar ainda maior quando Bruno Henrique abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo. Mas a história mudou nos minutos finais, quando a torcida já começava a vaiar. Um cabeceio certeiro de Emerson e o gol de André Lima, já nos acréscimos, garantiram a vitória por 2 a 1 na Ressacada.

O lance que decretou o resultado gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Goiás. Eles alegaram uma falta de André Lima cometido sobre Renan ao empurrar a bola para o gol. 

Apesar da vitória heroica, o Avaí segue entre os piores na tabela de classificação. A equipe aparece em 18º lugar com 26 pontos, um a menos que o Figueirense, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o Goiás permanece com 28 pontos e está na 15ª posição.
 
O próximo compromisso do Avaí será justamente diante do Figueirense, fora de casa, na quarta-feira. Já o Goiás receberá a visita da Ponte Preta no Serra Dourada, também na quarta.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 1 GOIÁS

Data: 13 de setembro de 2015
Horário: 18h30 (de Brasília)
Motivo: 25ª rodada
Local: Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (RJ) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)
Cartões amarelos: Eduardo Neto (Avaí); Ygor (Goiás).
Gols: Bruno Henrique, do Goiás, aos 28 do 1º tempo; Emerson, do Avaí, aos 40 do 2º tempo; André Lima, do Avaí, aos 48 do 2º tempo.

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Émerson, Antônio Carlos e Romário; Adriano (Rudnei), Eduardo Neto, Renan Oliveira (Rômulo) e Marquinhos; Roberto (André Lima) e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina

Goiás: Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Ygor (Patrick), Liniker (Lucas Coelho), David e Murilo (Juba); Bruno Henrique.
Técnico: Julinho Camargo