Topo

Mano dispara contra arbitragem do clássico e reclama de outros dois jogos

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/09/2015 19h25

Mano Menezes esbanjou bom humor em sua entrevista coletiva após o empate contra o Atlético-MG, no Mineirão. No entanto, deixou a felicidade de lado ao comentar a atuação do árbitro Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul. O seu conterrâneo não foi o único alvo de suas reclamações. Ele queixou-se de erros em outros dois compromissos recentes do Cruzeiro.

Ao falar sobre o clássico, Mano diz que a arbitragem tem colecionado falhas contra a sua equipe, citando lances do triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas, da derrota para o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã, e da igualdade desta tarde diante do arquirrival.

“Acho que ainda falando um pouco sobre o jogo, sobre as características. Agora, quando o campeonato entra na reta final, quando voltei, não falaria em arbitragem, mas isso me preocupa um pouco porque na quinta-feira houve um pênalti que parecia um golpe de judô (citando uma dividida de Samir com Paulo André na grande área do Flamengo)”, afirmou.

“Hoje eu vi um soco na bola (de Leonardo Silva no primeiro tempo). Esse tipo de erro muda um jogo de futebol. Se fosse marcada uma penalidade máxima no primeiro tempo, sairíamos com 2 a 0. Lá na Ponte Preta falaram que fomos beneficiados, mas houve um pênalti em Allano. Então são três”, acrescentou.

Se, por um lado, o treinador do Cruzeiro reclama da atuação de Mano Menezes, por outro, os atleticanos queixam-se da penalidade assinalada aos 45 minutos, em dividida protagonizada por Jemerson e Willian. O lance teria ocorrido fora da área na visão dos atletas que representam o vice-líder do Campeonato Brasileiro.