Topo

Vanderlei culpa primeiro tempo 'apático' por derrota do Santos contra Ponte

Do UOL, em São Paulo

13/09/2015 13h32

O goleiro Vanderlei culpou a apatia no primeiro tempo pela derrota do Santos por 3 a 1 para a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas. O resultado no Estádio Moisés Lucarelli foi construído graças a três gols da equipe da casa antes do intervalo.

“A gente pagou pelo mau primeiro tempo. O time não fez um bom primeiro tempo, entrou meio apático. A Ponte fez um bom primeiro tempo”, analisou o jogador na saída de campo, em declarações ao canal de TV por assinatura Premiére.

Apesar do revés no interior de São Paulo, o goleiro preferiu avaliar positivamente a sequência do Santos, que sofreu sua primeira derrota após dez jogos. Antes do 3 a 1 deste domingo, o time contabilizava oito vitórias e dois empates.

“A gente está em uma crescente no campeonato ainda. Tem que procurar vencer o Atlético-MG em casa”, acrescentou, em referência ao próximo confronto santista, na quarta-feira.

Na Ponte Preta, reação após ‘vaidade

O goleiro Marcelo Lomba, destaque da vitória da Ponte Preta, comemorou o resultado após a derrota em casa por 1 a 0 para o Vasco da Gama. O 3 a 1 sobre o Santos encerrou uma sequência de seis jogos sem vitórias da equipe.

“A gente achou que ia ganhar do Vasco de qualquer jeito e perdeu”, contou. “O futebol não permite ter vaidade. Em casa, a Ponte é muito forte. Tem que voltar com essa alegria, essa pegada em casa”, acrescentou.

Apesar dos três gols marcados pelos donos da casa no primeiro tempo, Marcelo Lomba se destacou com duas defesas importantes na segunda etapa.

“Hoje tive que trabalhar um pouquinho, mas quem venceu foi o coleltivo da Ponte. Os jogadores mostraram muita disposição”, afirmou. “O futebol da Ponte é esse. A gente sabe que teve uma queda, mas o futebol da Ponte é esse.”