Topo

Vasco bate Atlético-PR, vence 2ª seguida e aumenta esperança de escapar

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2015 17h57

Fazia muito tempo que o Vasco não vencia dois jogos seguidos no Campeonato Brasileiro, mas neste domingo o torcedor cruzmaltino fez a festa no Maracanã. Com um gol no início de cada tempo, a equipe de Jorginho venceu o Atlético-PR por 2 a 0 e, depois do triunfo fora de casa sobre a Ponte Preta na rodada passada, aumentou a esperança de escapar do rebaixamento à Série B. Júlio César e Nenê foram às redes para definir o jogo.

O resultado não tira o Vasco da lanterna, mas diminui a diferença para o Figueirense, primeiro time fora da degola, para oito pontos – os catarinenses têm 27, contra 19 dos cariocas.

Já o Atlético-PR, que não era derrotado há cinco rodadas, perdeu a chance de continuar "colado" no G-4: parou nos 38 pontos e ficou a três de distância do quarto colocado Flamengo.

O gol de Júlio César logo aos 4 minutos incendiou a torcida vascaína, que não parou de incentivar o time no Maracanã. Jogando bem e levando perigo ao Atlético-PR, os donos da casa fizeram uma de suas melhores exibições recentes no Brasileiro. No início do segundo tempo, um pênalti convertido por Nenê ampliou a vantagem, e o Vasco soube se defender bem quando os paranaenses cresceram no jogo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 0 ATLÉTICO-PR

Data: 13 de setembro de 2015
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Marcos Welb Rocha e Alessandro Rocha Matos
Gols: Júlio César, aos 4 minutos do 1º tempo, e Nenê, aos 2 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Ewandro e Nikão (Atlético-PR); Martín Silva e Riascos (Vasco)

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Serginho (Rafael Vaz) e Bruno Gallo; Julio dos Santos, Nenê e Jorge Henrique (Rafael Silva); Leandrão (Riascos). Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo (Ytalo), Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio e Jadson (Dellatorre); Ewandro (Hernández), Marcos Guilherme e Nikão; Walter. Técnico: Milton Mendes