Topo

Atlético-PR ganhou de favorito ao título, mas sofreu contra 'rebaixáveis'

Atlético-PR perdeu do Vasco (foto) e empatou com Figueirense e Joinville - Paulo Fernandes/Vasco
Atlético-PR perdeu do Vasco (foto) e empatou com Figueirense e Joinville Imagem: Paulo Fernandes/Vasco

Do UOL, em São Paulo

14/09/2015 13h06

Depois de vencer um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro em pleno estádio Independência, o Atlético-PR teve pela frente uma sequência de três jogos contra times que lutam contra o rebaixamento. A expectativa era de um bom aproveitamento, mas isso não aconteceu. O time rubro-negro não conseguiu nenhuma vitória. Apenas dois empates.

O baixo desempenho contra os ‘rebaixáveis’ foi lamentado pelos jogadores do Atlético-PR após a derrota de 2 a 0 para o Vasco no Maracanã, no último domingo. Antes disso, a equipe comandada por Milton Mendes empatou com Figueirense (1 a 1) e Joinville (0 a 0), contra este último dentro de casa, na Arena da Baixada.

“Quando estes times fazem um gol eles se fecham demais. O zagueiro cai toda hora, o goleiro começa a fazer cera”, justificou o meia-atacante Nikão.

“Os times que estão lá embaixo começam a vencer neste momento da competição. Estamos três jogos sem vencer. Temos dois jogos em Curitiba. Temos que vencer estas duas partidas”, acrescentou Walter.

Os dois jogos a que Walter se refere são contra Grêmio, na quarta-feira, às 21h, e Coritiba, dia 20, domingo. Ambos acontecem no Couto Pereira, já que contra o time gaúcho o Atlético-PR não poderá usar a Arena da Baixada por conta do show do astro inglês Rod Stewart.