Topo

Luan decide, Grêmio bate o Atlético-PR e mantém perseguição aos líderes

Do UOL, em Porto Alegre

16/09/2015 22h57

Um jogo que se apresentava difícil foi decidido pelo principal jogador do sistema ofensivo do Grêmio: Luan. Nesta quarta-feira (16), o atacante deu bela assistência para o primeiro gol, de Douglas, marcou o segundo ao receber de Giuliano, e foi fundamental para o placar de 2 a 1 sobre o Atlético-PR pela 26ª rodada do Brasileirão. O jogo no Couto Pereira manteve o time gaúcho perseguindo os primeiros lugares.

Sem vencer nas duas últimas rodadas, o Tricolor tinha perdido contato com os líderes. Mas a recuperação se dá em momento fundamental. Até para manter a distância em relação aos que ainda tentam derrubar a equipe do G-4. Agora, o Grêmio soma 48 pontos. 
 
Já o Atlético-PR chegou ao quarto jogo sem vitória. Empatou com Joinville e Figueirense, perdeu para o Vasco e agora para o Grêmio. Os 38 pontos na classificação irritaram os torcedores, que vaiaram muito no segundo tempo. 
 
Em um jogo em que a igualdade esteve presente na maior parte do tempo, os gaúchos souberam conter o ímpeto inicial e 'mataram' o oponente com gol no princípio da etapa final. No fim do jogo, até o goleiro Weverton esteve na área gremista, mas foi insuficiente. 
 
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 2 GRÊMIO
 
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Eduardo e Roberto (Sidicley); Otávio, Deivid (Daniel Hernandes), Hernani, Marcos Guilherme e Ytalo (Ewandro); Walter.
Técnico: Milton Mendes
 
GRÊMIO: Marcelo Grohe (Tiago); Galhardo (Willian Schuster), Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Douglas (Bobô): Luan e Fernandinho.
Técnico: Roger Machado 
 
Data e hora: 16/09/2015 (quarta-feira), às 21h (Brasília)
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Helton Nunes e Rosnei Hoffman (ambos de SC)
Cartões amarelos: Tiago (GRE), Edinho (GRE); Otávio (ATL)
Cartões vermelhos: 
Gols: Douglas, do Grêmio, aos 31 minutos do primeiro tempo; Luan, do Grêmio, aos dois minutos do segundo tempo; Ewandro (ATL), aos 32 minutos do segundo tempo;