Topo

Com golaço, Avaí vence clássico na casa do Figueirense e deixa a degola

Do UOL, em São Paulo

16/09/2015 22h53

Tudo caminhava para mais um empate (o terceiro no ano) no clássico de Florianópolis disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. Aos 34min do segundo tempo, porém, Renan Oliveira apareceu para marcar um golaço e garantir a vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense, em duelo disputado pela 26ª rodada da Série A do Brasileiro.

Com o resultado, o Avaí vence a segunda seguida, chega a 27 pontos, ultrapassa o rival e deixa a zona de rebaixamento. Já o Figueirense, que estaciona nos 26, faz o caminho inverso e termina esta rodada entre os quatro piores colocados da tabela. O time alvinegro não terminava uma rodada na zona de descenso há quase quatro meses – desde a terceira rodada.

FIGUEIRENSE 0 X 1 AVAÍ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) 
Data: 16/09/2015 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília) 
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) 
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) 
Público: 9.618 pagantes 
Cartões Amarelos: Marquinhos Pedroso (Figueirense); Nino Paraíba, Adriano e Renan Oliveira (Avaí) 
Gol: Renan Oliveira, aos 36 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Sueliton (França), Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Yago (João Vitor) e Celsinho; Clayton e Elias (Marcão)
Técnico : René Simões

AVAÍ
Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano (Claudinei), Eduardo Neto, Rudnei (Tinga), Everton Silva (Anderson Lopes) e Renan Oliveira; Léo Gamalho
Técnico : Gilson Kleina