Topo

Fla defende tabu e busca recorde histórico em Mané Garrincha lotado

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/09/2015 06h00

Embalado por seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca mais um triunfo para estabelecer o seu recorde histórico na competição. Diante de um Mané Garrincha lotado - a carga de 67 mil ingressos foi vendida antecipadamente -, o Rubro-negro enfrenta o Coritiba, nesta quinta-feira (17), e defende um tabu de 14 anos como mandante frente aos paranaenses.

Em 1978 e 1982, os cariocas venceram seis vezes seguidas e escreveram o recorde igualado na última rodada pela equipe de Oswaldo de Oliveira. A meta é a de triunfar mais uma vez, estipular a nova marca e seguir firme no G-4.

“É motivo de orgulho essa sequência de vitórias, mas não faz a minha cabeça por completo. Acredito na continuidade do trabalho. O importante é ter início, meio e fim. É relevante vencer, pois apenas desta forma nos aproximaremos dos times da frente. Isso tudo estimula, porém, precisamos ver com frieza”, afirmou o comandante.

O Flamengo já entra em campo com o recorde de público pagante do Campeonato Brasileiro estabelecido. Os 67 mil bilhetes postos à venda foram comercializados. Desta forma, o Rubro-negro superou o São Paulo e também bateu o Palmeiras, então detentor da melhor média como mandante.

Os cariocas não perdem em um Brasileirão enquanto mandantes para o Coritiba desde 2001. O clube abriu mão de jogar no Maracanã por uma maior arrecadação na capital federal. Para bater o adversário e fazer a festa dos torcedores, Oswaldo de Oliveira cobrou um time concentrado apesar da empolgação.

“Precisamos esquecer os jogos anteriores. Vamos encontrar um Coritiba bem melhor do que no primeiro turno. Uma equipe mais coordenada e organizada. Aumenta a nossa responsabilidade e vencer adversários assim é sempre mais difícil. São obstáculos que precisamos ultrapassar. Sem eles não chegaremos ao nosso objetivo”, encerrou o técnico.

FLAMENGO X CORITIBA

Data/hora: 17/09/2015, às 21h
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Flamengo
Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton, Paulinho e Kayke
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia (Rafael Marques), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Cáceres), Lucio Flavio e Negueba (Thiago Galhardo); Kleber e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco