Topo

Inter treina com dois centroavantes para pegar Figueirense: "Vamos agredir"

Rafael Moura deve ser titular contra o time catarinense, no próximo sábado - Alexandre Lops/AI Inter
Rafael Moura deve ser titular contra o time catarinense, no próximo sábado Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

18/09/2015 17h57

Rafael Moura e Lisandro Lopez juntos. Foi assim que o técnico Argel Fucks montou o Internacional para pegar o Figueirense. A dupla de centroavantes formou trio com Vitinho na frente. Por outro lado, Valdívia e Rodrigo Dourado não participaram do treinamento desta sexta-feira (18) e são dúvidas para o duelo. 

A atividade no CT Parque Gigante apontou a seguinte escalação: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Silva, Wellington Martins e Alex; Vitinho, Lisandro Lopez e Rafael Moura. 
 
D'Alessandro e Eduardo Sasha estão fora por lesão. Nilton está suspenso. E Valdívia e Rodrigo Dourado ficaram fora do trabalho por apresentarem desgaste elevado. 
 
Em entrevista coletiva, o técnico Argel Fucks comentou a possibilidade de jogar com dois centroavantes. Segundo ele, Lisandro jogará aberto em uma formação mais ofensiva. 
 
"Às vezes se joga com três volantes e se é ofensivo. Quando se perde o Nilton, o Nico ainda machucado, o Bertotto também, temos o garoto Silva, e temos que nos adaptar. Não fá para fazer sempre o mesmo. Mas é um sistema que nos dá segurança. Já usamos ele dentro e fora de casa. Vamos agredir o adversário", disse Argel. 
 
Uma última avaliação será decisiva para o confronto com o Figueirense, no sábado às 18h30 (horário de Brasília). Se apresentarem recuperação no dia do jogo, a dupla sacará Silva e Rafael Moura da equipe. Assim, Lisandro Lopez iria para o centro do ataque na formação 4-3-3. Caso contrário, o argentino atuará aberto pela esquerda. 
 
"O Lisandro foi muito bem contra o Corinthians. Entrou como referência, depois jogou aberto pela esquerda com o Rafael Moura centralizado. Ganhamos força, imposição. O Figueirense é um time muito alto e ganharemos nisso também", finalizou Argel.