Topo

Atlético-MG goleia Flamengo mais uma vez e segue em busca do Corinthians

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/09/2015 17h52

O Atlético-MG entrou em campo para enfrentar o Flamengo sabendo o resultado do Corinthians no clássico com o Santos. Como líder havia vencido pela manhã, restava ao time atleticano apenas um resultado para se manter na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Era vencer ou vencer. Com uma participação fundamental de Victor o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1.

Apesar do resultado final, logo aos oito minutos de jogo o goleiro atleticano defendeu um pênalti cobrado por Alan Patrick, com o placar ainda marcando 0 a 0. A defesa foi determinante, já que em momento algum o Atlético ficou atrás do marcador, tendo a obrigação de se abrir para buscar o resultado. Pelo contrário, os mineiros sempre ficaram em vantagem. Primeiro com Marcelo, que marcou contra, e depois com o zagueiro Jemerson, que anotou dois gols, além do meia Dátolo.

Resultado que confirma a boa fase do Atlético contra o time de outro estado que a torcida tem maior rivalidade. São quatro triunfos consecutivos, sendo três goleadas. No placar agregado desses últimos embates, o Atlético marcou 14 vezes e sofreu apenas dois gols. Dura derrota para o Flamengo, a segunda consecutiva, depois da série com seis vitórias.

O gol de Paulinho foi o do empate e deu até um ânimo, uma esperança, sonhar com a virada. Era possível terminar a rodada no G4. Esperança que durou apenas seis minutos, até o Atlético fazer o segundo gol.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 X 1 FLAMENGO

Data: 20/09/2015 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 20.203
Renda: R$ 951.860,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Victor e Luan (CAM) Everton e Canteros (FLA)
Gols: Marcelo (contra) aos 16 min, Paulinho aos 19 min e Jemerson aos 25 min do primeiro tempo; Jemerson aos 9 min do segundo tempo e Dátolo aos 25 do 2º

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dátolo (Josué, aos 37 do 2º); Thiago Ribeiro (Patric, aos 31 do 2º) e Lucas Pratto (Carlos aos 42 do 2º).
Técnico: Levir Culpi

FLAMENGO
Paulo Victor; Pará, Marcelo, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick (Almir, aos 33 do 2º); Marcelo Cirino (Enderson, aos 21 do 2º), Paulinho e Guerrero (Kayke, aos 40 do 2º).
Técnico: Oswaldo de Oliveira