Topo

Preciso no 1ºT, Coritiba vence clássico contra Atlético-PR e deixa a degola

Do UOL, em São Paulo

20/09/2015 20h22

Com as vitórias de Avaí e Goiás, o Coritiba foi para o clássico deste domingo, no Couto Pereira, precisando vencer para não terminar a rodada na zona de rebaixamento. E conseguiu. Cirúrgico, o time alviverde conseguiu dois gols ainda no primeiro tempo, com Henrique Almeida e Negueba, e assim venceu o Atlético-PR por 2 a 0, em jogo da 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Coritiba – que conquista a terceira vitória em cinco jogos – chega a 33 pontos e termina esta rodada na 14ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento.

Já o Atlético-PR de Milton Mendes segue em queda livre. Sofre a terceira derrota seguida, acumula a quinta partida consecutiva sem saber o que é vitória e estaciona nos 38 pontos, distanciando-se ainda mais do G-4 – o quarto colocado Palmeiras soma 44.

CORITIBA 2 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20/09/2015 (domingo)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - PE (ESP-1) 
Assistentes: Ivan Carlos Bohn - PR (CBF-1) e Moises Aparecido de Souza - PR (CBF-1)
Cartões amarelos: Kadu, Otávio, Daniel Hernandez (Atlético-PR); João Paulo, Negueba, Henrique Almeida, Paulinho, Juan, Rafhael Lucas, Leandro Silva (Coritiba)
Cartão vermelho: Lúcio Flávio (Coritiba)
Gols: Henrique Almeida, aos 12min, e Negueba, aos 43min do primeiro tempo
Público: 34.287 presentes / 30.867 pagantes

CORITIBA
Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos, João Paulo, Alan Santos (Juan), Lucio Flavio, Negueba (Paulinho), Kléber (Rafhael Lucas) e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco

ATLÉTICO-PR
Weverton, Eduardo (Crysan), Vilches, Kadu, Sidcley, Otávio, Deivid (Ewandro), Marcos Guilherme, Hernandez, Nikão e Walter (Delatorre)
Técnico: Milton Mendes