Topo

Vasco bate Sport no Maracanã, segue reação e deixa lanterna após 9 rodadas

Do UOL, em São Paulo

20/09/2015 17h53

A reação continua. Em busca de um ‘milagre’ para escapar do rebaixamento ao final da temporada, o Vasco segue dando sinais de que tem condições de alcança-lo. Em jogo disputado na tarde deste domingo no Maracanã, o time cruzmaltino venceu o Sport por 2 a 1 – gols de Nenê e Rafael Vaz – e assim deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro depois de nove rodadas.

Mas foi sofrido. O alívio só veio mesmo com o apito final. Antes disso, o excesso de passes errados impediu que o Vasco ‘matasse’ o jogo e tranquilizasse a torcida. Desta forma, o Sport buscou o gol de empate até os últimos segundos, mas faltou precisão nas finalizações.

Com o resultado, o Vasco chega aos 23 pontos (dez deles conquistados nas últimas quatro rodadas) e ultrapassa o Joinville no número de vitórias. Já o Sport, que perdeu o técnico Eduardo Baptista para o Fluminense no meio da semana, segue sem vencer como visitante neste Brasileiro e estaciona nos 37 pontos, ficando a sete tanto do G-4 como da degola.

VASCO 2 x 1 SPORT

Data: 20/09/2015 (domingo)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC-FIFA)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC-FIFA) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Gols: Nenê, a 1min, Élber, aos 39 do primeiro tempo, e Rafael Vaz aos 4min do segundo tempo
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Serginho (Vasco), Renê, Danilo (Sport)
Público: 22.227 (presentes) e 19.128 (pagantes)
Renda: R$ R$ 591.020

VASCO
Martin Silva; Madson, Rafael Vaz, Luan e Júlio César; Serginho (Jomar), Andrezinho, Bruno Galo e Nenê (Lucas); Rafael Silva (Herrera) e Leandrão
Técnico: Jorginho

SPORT
Danilo Fernandes; Ferrugem, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Danilo); Rithely, Neto Moura (Neto Moura), Marlone e Maikon Leite (Hernane Brocador); Elber e André
Técnico: Daniel Paulista (interino)