Topo

Que alívio! Atlético-PR volta à Arena após péssima sequência longe de casa

Do UOL, em São Paulo

22/09/2015 10h52

Foram quatro rodadas para o Atlético-PR esquecer, a não ser pelo ponto conquistado no Orlando Scarpelli, diante do Figueirense. Em seguida, foram três derrotas, uma no Maracanã, para o Vasco, e duas no Couto Pereira, para Grêmio e Coritiba (veja no vídeo acima). Mas para alívio da nação rubro-negra, o time volta a jogar em sua casa, a Arena da Baixada, a partir da próxima rodada do Brasileiro.

Mais que isso. Dos quatro próximos jogos do Atlético-PR no Nacional, três deles são na Arena, contra Ponte Preta, domingo, Cruzeiro, dia 14 de outubro, e Corinthians, dia 18. No meio destes, está um confronto contra o São Paulo, no Morumbi, dia 3 de outubro.

A sequência anima o Atlético-PR e especialmente o técnico Milton Mendes, que passou a ficar ameaçado com a sequência de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Os resultados deixaram o time mais distante do G-4 – a distância aumentou para seis pontos.

“Sou altamente equilibrado. Sei do trabalho que estou fazendo, das coisas que são feitas, das dificuldades que temos. Sou do Atlético até quando eles quiserem”, disse Milton Mendes em entrevista coletiva concedida após a derrota de 2 a 0 para o arquirrival Coritiba.

“Você sabe que o nosso trabalho é feito em coisas concretas. A gente trabalha de dentro para fora. Não podemos nos esquecer de como a equipe estava quando chegamos”, acrescentou o treinador, referindo-se ao torneio da morte que o time disputou no Estadual.

Antes desta sequência pelo Brasileiro, o Atlético-PR ainda faz outro jogo na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, contra o Brasília-DF, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.