Topo

Trio decisivo no clássico desfalca Coritiba na próxima rodada do Brasileiro

Autor do segundo gol do Coritiba no clássico, Negueba cumpre suspensão automática - GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
Autor do segundo gol do Coritiba no clássico, Negueba cumpre suspensão automática Imagem: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

22/09/2015 11h08

Lúcio Flávio, Negueba e Henrique Almeida. Os três jogadores mais decisivos do Coritiba no clássico do último domingo, quando venceu o Atlético-PR por 2 a 0, não poderão ajudar o time alviverde na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Domingo, às 18h30, os comandados de Ney Franco encaram o Cruzeiro no Mineirão, em duelo direto contra o descenso.

Responsáveis por um gol cada sobre o Atlético-PR, Negueba e Henrique Almeida receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Já Lúcio Flávio, autor de uma assistência precisa para Negueba fazer o segundo gol alviverde, acabou expulso no segundo tempo do clássico e também é desfalque certo.

E os problemas de Ney Franco não param por aí. Alan Santos deixou o campo ainda no primeiro tempo depois de torcer o joelho. Já Kleber Gladiador sentiu a coxa na etapa final e foi outro que precisou ser substituído por conta de lesão. Ambos foram reavaliados nesta terça-feira e vetados pelo departamento médico.

Com a vitória conquistada no clássico, o Coritiba chegou a 33 pontos e terminou a 27ª rodada na 14ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento.