Topo

Atacante do Grêmio detona Maracanã: "Não tinha grama, era pó verde"

Bobô criticou campo após empate sem gols com o Fluminense pela Copa do Brasil - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Bobô criticou campo após empate sem gols com o Fluminense pela Copa do Brasil Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

25/09/2015 17h50

Dois dias depois de empatar sem gols com o Fluminense, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o atacante Bobô revelou que o gramado do Maracanã não agradou o Grêmio. De acordo com o camisa 13, o campo foi maquiado por um pó verde e isto afetou o desempenho do time gaúcho – que não saiu do zero com a equipe carioca.

“No Maracanã está difícil. A grama estava muito ruim, tinha muito buraco, eles jogaram um pó verde lá dentro do gramado... Da TV não dava para ver, mas dentro de campo não tinha grama. Era só um pó verde lá e isso atrapalha. É preciso ter muito mais atenção para dominar a bola, para não dar de canela”, afirmou Bobô.

Outros jogadores do Grêmio já haviam reclamado do campo de jogo, mas não de forma tão direta. Outro ponto citado para análise do desempenho no Rio de Janeiro é o cansaço acumulado.

“Sem dúvida, os jogadores que estão em sequência grande vão cansar muito mais do que aqueles que entram e fazem o primeiro jogo como titular”, comentou o camisa 13.

Grêmio e Fluminense voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, mas antes o time gaúcho recebe o Avaí na Arena. Maicon, com lesão muscular na coxa, e Douglas com desgaste físico, estão fora. Bobô deverá ser titular.