Topo

Até presidente do Cruzeiro vota em rival Kalil para dirigir Sul-Minas-Rio

Ex-presidente do Atlético-MG, Kalil deve se tornar o diretor da Liga Rio-Sul-Minas - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Ex-presidente do Atlético-MG, Kalil deve se tornar o diretor da Liga Rio-Sul-Minas Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/09/2015 19h44

Alexandre Kalil, ex-mandatário do Atlético-MG, foi eleito o diretor-geral da Liga Sul-Minas-Rio em assembleia ocorrida na cidade de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. A escolha do antigo dirigente alvinegro ocorreu por votação unânime. Até o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, avalizou a escolha de seu rival para o cargo.

“A votação ocorreu ontem (quinta-feira) e sim, ele (o presidente Gilvan de Pinho) foi um dos que votou em mim, até porque foi unânime o pleito”, afirmou o Kalil em rápido contato telefônico com o UOL Esporte.

Ausente das reuniões, o ex-presidente do Atlético foi pego de surpresa, mas deve aceitar o convite de seus antigos colegas para assumir o posto. A expectativa é que ele se pronuncie em breve. Conhecido pelo pulso firme, Alexandre Kalil foi eleito justamente por conta de sua forma rigorosa de lidar com os opositores.

Ao receber a notícia, o dirigente estava em Paris, na França, onde curtia férias. Ele retornou para Belo Horizonte e deve se reunir em breve com os cartolas dos dez (10) clubes que planejam a criação do torneio: Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Criciúma e Figueirense.