Topo

Grêmio parou de levar gols quando Grohe voltou. Agora desafio é outro

Goleiro voltou ao time e Grêmio estancou sério de gols sofridos em quase um mês - Lucas Uebel/Divulação/Grêmio
Goleiro voltou ao time e Grêmio estancou sério de gols sofridos em quase um mês Imagem: Lucas Uebel/Divulação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2015 06h00

A dor de cabeça com a defesa passou, pelo menos temporariamente, no Grêmio. Depois de ser vazado em cinco jogos seguidos, o time conseguiu ficar intacto diante do Fluminense, em partida da Copa do Brasil. Justamente quando Marcelo Grohe, um dos pilares da equipe, voltou a atuar. Diante do Avaí, neste sábado (26), o tricolor testará a condição.

Na Arena, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, Grohe estará em campo outra vez. A zaga terá Bressan na vaga de Thyere e Marcelo Hermes ocupando o lugar de Marcelo Oliveira, suspenso. Com eles o desafio é manter uma regularidade que desapareceu há quase um mês naquele setor.

Antes de ficar sem vazar no Maracanã, o Grêmio levou oito gols em curtíssimo período – contra Goiás, Corinthians, São Paulo, Atlético-PR e Palmeiras. As explicações passam pelo substituto de Grohe, Tiago, os zagueiros entrando e saindo do time e também baixas nas laterais e nos volantes.

A manutenção de Marcelo Grohe no gol é metade da boa notícia que a torcida espera. Pedro Geromel, outro esteio defensivo, segue tratando lesão na coxa. Ele deve voltar diante do Cruzeiro. Com os dois, o tricolor chegou a repetir 2014 e teve na zaga forte um trunfo para brigar no topo da tabela.

Contra o Avaí, o Grêmio também tentará retomar sua caminhada no Brasileirão. Na rodada passada, o time perdeu para o Palmeiras e no último jogo em casa, levou 2 a 1 do São Paulo.

“O Avaí é um jogo muito perigoso, um time muito rápido do meio para trás. Ganhou do São Paulo recentemente. Precisamos entrar muito ligados para não sermos surpreendidos”, comentou Bobô – que deve ser titular.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X AVAÍ

Data e hora: 26/09/2015 (sábado), às 21h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto (ambos de SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Fernandinho e Luan; Bobô
Técnico: Roger Machado

AVAÍ: Vagner; Everton Silva (Nino Paraíba), Antônio Carlos, Émerson e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Rudnei, Marquinhos e Renan Oliveira; Leo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina