Topo

Ronaldinho é vaiado ao deixar campo. Técnico diz que meia pediu pra sair

do UOL, em São Paulo

26/09/2015 21h37

Ronaldinho Gaúcho ainda está longe daquele campeão da Libertadores pelo Atlético-MG em 2013. Do seu auge então, nem se fale. Neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista teve mais uma vez a oportunidade de começar um jogo como titular e, mais uma vez, decepcionou. Ele foi um mero coadjuvante na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, sendo vaiado em alguns lances e substituído no intervalo.

A alteração até seria entendida como natural, já que o desempenho de Ronaldinho era muito abaixo do esperado. Marcos Junior, mais veloz, deu mais ritmo ao time e melhorou o sistema ofensivo. Porém, após a partida, o técnico Eduardo Baptista aprovou o desempenho de seu comandado e explicou que planejava mais dez minutos ao craque, mas que foi surpreendido pelo camisa 10 no intervalo.

“Ele teve uma participação boa dentro do que pedimos. Foi um jogo muito intenso e ele ainda não está no seu ideal. Eu ainda iria esperar mais dez minutos, tentar corrigir o posicionamento para ele render mais, mas pediu para sair no intervalo, disse que estava extenuado. É um jogador importante e temos que colocar aos poucos para ganhar ritmo”, disse Eduardo.

Ronaldinho Gaúcho possui exatamente 77 dias de Fluminense. Ao todo, atuou em oito partidas, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Sem alcançar o nível desejado, acabou poupado em outros cinco compromissos, mas, nem assim melhorou. Ainda não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência.