Topo

Santos supera ausência de artilheiro, vira sobre Inter e mantém caça ao G-4

Do UOL, em São Paulo

27/09/2015 13h00

Vencer o Santos na Vila Belmiro é tarefa muito difícil neste Campeonato Brasileiro - até agora, só o Grêmio conseguiu. E o Internacional chegou até a assustar o time de Dorival Júnior neste domingo, mas acabou levando a virada por 3 a 1 em um confronto direto pelos lugares mais próximos do G-4. Com gols de Marquinhos Gabriel, Gabigol e Leandro, a equipe paulista superou a ausência do artilheiro Ricardo Oliveira, ganhou de virada e manteve o bom momento na caça à Libertadores.

Agora, o Santos tem 43 pontos, ultrapassando o São Paulo na quinta colocação. Os tricolores empataram com o Palmeiras neste domingo e estão com os mesmos 43 pontos, enquanto os alviverdes têm 45, no quarto lugar. Já o Inter parou nos 41 pontos e ficou na oitava posição da tabela.

Os dois times tiveram muitos desfalques no duelo: o Santos sem os suspensos Ricardo Oliveira, David Braz e Werley, além do lesionado Geuvânio; já o Inter viajou sem Alex e Rodrigo Dourado, poupados, e Sasha, D'Alessandro, Lisandro López e Rafael Moura, machucados.

Argel mandou o Internacional a campo com três volantes e a clara proposta de explorar o contragolpe, além de uma marcação individual em Lucas Lima que não funcionou muito bem - todos os três volantes que fizeram a função levaram cartão amarelo (William, Wellington e Silva). Já o Santos, apesar de não criar tantas chances claras, buscou bem mais o ataque.

SANTOS 3 x 1 INTERNACIONAL

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 27 de setembro de 2015, às 11h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Asp.Fifa-GO)
Gols: Valdívia, aos 26 minutos, e Marquinhos Gabriel, aos 35 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 15 minutos, e Leandro, aos 45 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Paulo Ricardo (Santos); William, Wellington, Juan e Silva (Internacional)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Ricardo, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini) e Lucas Lima (Serginho); Gabriel, Marquinhos Gabriel e Nilson (Leandro). Técnico: Dorival Júnior.

INTERNACIONAL: Alisson; Léo (Silva), Paulão, Juan e Ernando; Nilton, Wellington (Alex Santana), William e Anderson (Taiberson); Vitinho e Valdívia. Técnico: Argel Fucks.