Topo

STJD concede efeito suspensivo, e Coritiba receberá Atlético-MG com torcida

Torcida do Coritiba poderá marcar presença no Couto Pereira no próximo sábado - Danilo Lavieri/UOL
Torcida do Coritiba poderá marcar presença no Couto Pereira no próximo sábado Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/09/2015 17h07

Notícia boa para o Coritiba no final da tarde desta segunda-feira. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo e, desta forma, o time alviverde poderá receber o Atlético-MG no próximo sábado, no Couto Pereira, com os portões abertos.

O Coritiba acabou punido por conta de uma briga protagonizada por membros de uma torcida organizada do Sport durante a partida do dia 2 de setembro, no Couto Pereira.

Nesta segunda-feira, o departamento jurídico do clube alviverde entrou com recurso para tentar anular a decisão de jogar com os portões fechados, e conseguiu, para alegria do técnico Ney Franco.

"É importante mais uma vez o Coritiba se mobilizar por casa cheia e para que possamos fazer um bom jogo. Que o nosso torcedor vá ao estádio e nos ajude a fazer um bom jogo", disse o treinador.

O mesmo já havia acontecido com o Sport, que também acabou punido com a briga e teria de receber a Chapecoense, no último domingo, com os portões fechados. Porém, com o efeito suspensivo, o time rubro-negro pôde contar com a presença da sua torcida na Ilha do Retiro.

O Coritiba agora aguarda o julgamento do recurso, com data ainda a ser definida pelo STJD.