Topo

Veja a reação dos refugiados sírios durante o jogo Santos x Inter na Vila

Do UOL, em São Paulo

28/09/2015 16h44

O Santos recebeu na Vila Belmiro 100 refugiados sírios para acompanhar a partida contra o Internacional, no último domingo (27), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, que terminou em 3 a 1 para os donos da casa, as crianças e adultos demonstraram muita emoção a cada gols santista.

A iniciativa aconteceu graças a uma parceria entre o Santos e a ONG Oasis Solidário. Além da partida, os refugiados sírios visitaram o Memorial das Conquistas, localizado na Vila Belmiro.

“Já pararam uma guerra, agora recebem os refugiados sírios. Um golaço do Santos. Muito obrigado por tudo que estão fazendo por essas pessoas. Um dia muito feliz na vida de todos nós. Valeu, Santos FC”, afirmou Ahmen, presidente da ONG Oasis Solidário.

As crianças tiveram a chance de entrar com os jogadores no gramado. Durante a partida, um jovem em especial chamou a atenção: Maleck Denrani, de apenas nove anos. O menino vibrou durante toda a partida com os jogadores do Santos.

A Síria vive uma guerra civil, que gerou a saída de milhares de pessoas do pais. Até o momento, cinco milhões de pessoas já deixaram o pais, fugindo dos conflitos.