Topo

Alan Kardec pretende retornar aos gramados contra o Atlético-PR

Aacante está recuperado da grave lesão sofrida no joelho direito - Fabio Braga / Folhapress
Aacante está recuperado da grave lesão sofrida no joelho direito Imagem: Fabio Braga / Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 16h18

O período de Alan Kardec afastado dos gramados está chegando ao fim. Recuperado da grave lesão no joelho direito, que o tirou de combate por cinco meses, o atacante vive a expectativa de ser relacionado para o confronto de sábado, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao programa “Seleção SporTV”, o atacante confirmou que está pronto para ajudar o clube na partida que será realizada no Morumbi e que sua escalação dependerá apenas da vontade do treinador, Juan Carlos Osorio.

“Já passei por todas as etapas. Estou na reta final para voltar a atuar. Tenho me sentido muito bem, mas é claro que pegar o ritmo de jogo e voltar a trabalhar com os companheiros dentro de campo é uma novidade, já são quase seis meses de uma lesão. Tenho me comportado muito bem e não tenho sentido muitas dores. Não sei se sábado terei oportunidade. Se eu estiver bem, estarei muito motivado para jogar”, declarou o atacante.

Kardec ainda defendeu a permanência de Osorio à frente do São Paulo, destacando o nível de excelência exigido pelo técnico nos treinamentos e a maneira de lidar com os atletas. Apesar de ainda não ter atuado sob o comando do colombiano, Kardec salientou em qual posição ele acredita que poderia ser mais útil para a equipe.

“Não tive nenhuma conversa com Osorio sobre o meu posicionamento. Mas está bem nítido que o nosso time está atuando com um centroavante e dois homens abertos. Um volante ou dois e mais um meia. É claro que minha preferência é atuar como centroavante, mas vai depender de cada partida e do que o treinador precisa”, relatou o atleta, que acredita que disputará posição com Luis Fabiano na equipe.

Enquanto prepara a volta de Alan Kardec para a partida de sábado (03), o São Paulo volta suas atenções para o confronto desta quarta-feira (30) contra o Vasco, no Maracanã, pela Copa do Brasil. O time paulista poderá perder por até dois gols de diferença que seguirá classificado, visto que venceu a partida no Morumbi por 3x0.