Topo

Aniversariante Fábio renova com o Cruzeiro e terá o maior salário do clube

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/09/2015 13h25

A novela envolvendo Fábio e Cruzeiro terminou com um final feliz. Após alguns meses de negociação, o clube mineiro confirmou a renovação de contrato com o goleiro por mais três temporadas. E isso aconteceu justamente neste 30 de setembro, data em que o capitão e ídolo da torcida completa 35 anos, dos quais doze são dedicados ao Cruzeiro.

O antigo vínculo do camisa 1 com a equipe era válido somente até abril do ano que vem, fato que o permitiria fazer um pré-contrato com outra agremiação a partir de outubro. Com o alerta ligado, o clube iniciou as conversas para estender o contrato com seu jogador. Nesta manhã de quarta-feira, horas antes do clube divulgar a renovação, o presidente Gilvan de Pinho Tavares mostrou confiança na permanência de Fábio, alegando inclusive que o goleiro passaria a receber o maior salário do elenco, além de se tornar o goleiro com a maior remuneração no Brasil a partir de 2016.

"Fizemos uma proposta ao Fábio que não conheço ninguém da posição que ganhe. Ele era um dos maiores e, agora, será o maior salário do clube, certamente. Nunca tive dúvidas que ele iria renovar o contrato. Não vejo o Fábio jogando em outro clube aqui no Brasil. Não vejo o Fábio envergando outra camisa", comentou o presidente.

Atualmente, Fábio já contabiliza nada menos que 657 jogos pelo Cruzeiro, o que o credencia a ser o jogador que mais vestiu a camisa estrelada desde a fundação do clube, em 1921. A estreia na equipe aconteceu ainda em 2000, durante sua primeira e rápida passagem pela Toca. Em 2004, retornou em definitivo para conquistar de vez o posto de goleiro titular e levantar cinco títulos estaduais além do mais recente bicampeonato brasileiro.

Em todo esse tempo, se tornou um dos maiores vencedores da história do clube, com cinco títulos mineiros (2006, 2008, 2009, 2011 e 2014), um da Copa do Brasil, em 2000, além do auge de sua carreira no Cruzeiro com o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014.