Topo

Cássio minimiza confronto contra o Atlético-MG e espera vitórias em outubro

Cássio falou sobre sequência de jogos do Corinthians até o fim do Brasileiro - Ernesto Rodrigues/Folhapress.ESPORTES
Cássio falou sobre sequência de jogos do Corinthians até o fim do Brasileiro Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress.ESPORTES

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 18h06

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam no início de novembro em duelo recheado de expectativa. Mas, com quatro partidas no caminho, o goleiro Cássio espera fazer 12 pontos, uma marca que aproximaria os corintianos do título brasileiro.

"Em outubro esperamos vitórias, né? São quatro partidas e vamos trabalhar jogo a jogo. Não pensamos que o jogo do Atlético é o decisivo. Pensamos que todos são, que valem três pontos", disse nesta quinta.

Pelo caminho, há confrontos com Ponte Preta (fora), Goiás (casa), Atlético-PR (fora) e Flamengo (casa).

"Título não está garantido. Para almejarmos ficar lá em cima, temos de seguir ganhando em casa e pontuando fora. No ano passado, perdemos muitos pontos para equipes que estavam lá embaixo e ficamos pra trás na tabela", completou.

Perguntado também sobre o maior número de gols marcados e sofridos pelo Corinthians nos últimos meses, o goleiro disse não ver problemas. "Se estamos ganhando, não tem problema em tomar gols. Eu não me apego a isso, mas claro que não quero tomar gol nunca e nós conseguimos reverter os resultados. Nesse momento, é mais importante ter o resultado do que jogar bonito". 

Apesar disso, o Corinthians mantém a marca de melhor defesa do Brasileirão, com 22 gols sofridos em 28 partidas disputadas. A equipe de Tite ainda possui o segundo melhor ataque do torneio, ao lado do Atlético-MG, com 48 gols anotados. Só o Palmeiras, com 49, marcou mais vezes.